Uma artroscopia no joelho direito de Mateus Vital, anunciada nesta última terça-feira (22), irá deixá-lo fora de ação por, pelo menos, cinco semanas, segundo a previsão do departamento médico corinthiano. e interrompe sua melhor fase com a camisa do Timão desde que chegou ao clube, em 2018.
Em entrevista à Corinthians TV, o meia fez um balanço sobre sua passagem no Alvinegro paulista, comentou sobre o momento que vem vivendo dentro de campo, algumas mudanças que o fizeram subir de produção em 2021 e o que espera do futuro.
— Tive bons momentos no Corinthians, outros que não foram tão bons. Eu disse que daria a volta por cima aqui dentro. Eu sabia que na hora certa os gols iam sair, as coisas têm acontecido e tenho certeza que vou trabalhar cada vez mais forte para me firmar, falou o meia.
Com 23 anos, o jogador formado nas categorias de base do Vasco entrou em uma fase artilheira. Desde o início de 2021, Vital foi às redes cinco vezes. Como comparação, nos outros três anos somados de clube, o jogador fez sete gols.
— Sou um Mateus mais meia-atacante do que quando eu cheguei aqui. Um Mateus que joga mais perto da área. Desde a época do Carille, quando eu cheguei, ele me cobrava, que eu poderia dar mais, fazer mais gols, dar mais assistências. Posso dizer que sou um Mateus mais atacante, declarou o atleta corinthiano.
Agora, apesar da pausa na boa sequência de jogos, Mateus Vital pretende se firmar em 2021 com um dos principais nomes do elenco do Timão na temporada e confirmar o status de jogador-chave para o esquema de Mancini. Iniciando seu quarto ano no clube do Parque São Jorge, Vital tem a possibilidade de se tornar um líder do elenco do Corinthians.
Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook.