O meia Mateus Vital, de 24 anos, apresentado pelo Cruzeiro na última semana como um dos reforços do clube para a próxima temporada, concedeu sua primeira entrevista coletiva com a camisa celeste, nesta segunda-feira (19). Durante o momento, comentou sua escolha por defender o time mineiro e aproveitou para falar do estilo de jogo de Paulo Pezzolano, suas projeções para 2023 e para exaltar a torcida cruzeirense.
Entre os motivos em escolher o Cruzeiro para defender, Mateus Vital citou a grandeza do clube e de sua torcida, além da ascensão celeste de volta ao “seu patamar”. Ele também revelou uma consulta do Real Valladolid, clube também sob gestão de Ronaldo Fenômeno, no meio deste ano. Para além disso, destacou a alegria em vestir a camisa do Cruzeiro.
– O que me fez chegar ao Cruzeiro foi ter a oportunidade de vestir essa camisa grandiosa. Sei da grandeza do clube, da torcida, que é tão apaixonada, e da ascensão que o clube vem tendo, voltando ao seu patamar, que é de Série A, brigando lá em cima, brigando por títulos. Estou muito feliz e contente, tenho certeza de que vamos fazer uma grande temporada. (…) Realmente teve uma investida do Valladolid no meio do ano, não aconteceu por diversas situações. No Corinthians, o Vitor (Pereira, então treinador) não me liberou. Mas estou feliz de estar aqui, feliz pelo projeto que foi proposto e tenho certeza de que aqui vou ter uma grande ascensão –, disse.
INTENSIDADE DO ‘PAPA’
Pezzolano já é famoso por gostar de um estilo de jogo mais intenso. Mateus Vital já sabia disso assistindo o Cruzeiro. Mas, ele prova que isso é verdade até mesmo nos bastidores. Segundo ele, desde que chegou na Toca da Raposa a palavra que mais ouviu, e também a primeira, foi: intensidade.
– Desde os meus primeiros dias aqui, a palavra que eu mais escutei foi intensidade. Isso eu já tinha visto assistindo aos jogos do Cruzeiro na Série B. Quando eu cheguei, já tinha isso na minha cabeça, que realmente precisaria dar o meu máximo para chegar bem aqui e ser muito intenso, como a equipe do Cruzeiro joga. As primeiras palavras que eu tive com a comissão (técnica) e com o Paulo (Pezzolano) foram de intensidade. Foi a palavra que ele mais usou. E temos os treinamentos, muito intensos, para que a gente possa levar isso para o jogo.
NAÇÃO AZUL!
Durante a coletiva, Mateus Vital aproveitou também para exaltar a torcida cruzeirense. O novo reforço do clube afirma, inclusive, ter sentido na pele a diferença que os torcedores do Cruzeiro fazem nas arquibancadas. Ele acredita nessa força para guiar o clube em mais uma grande temporada.
– É uma torcida muito apaixonada. Eu já joguei contra o Cruzeiro aqui diversas vezes, já joguei uma final de Copa do Brasil, e senti na pele que essa torcida faz a diferença. Foi fundamental na Série B, tenho certeza de que será na Série A. Com a ajuda deles, tenho certeza de que vamos fazer uma grande temporada –, declara.
Mateus Vital chegou ao Cruzeiro com contrato para defender a camisa celeste até 2025. Revelado pelo Vasco, ele estava no Corinthians desde 2018. No ano passado, foi emprestado ao Panthinaikos, da Grécia, com valor de passe fixado. Neste ano, retornou ao clube paulista e esteve em campo em 20 partidas, sob o comando do técnico Vitor Pereira.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.