Mercado da bola

Mateusinho rescinde com o Guarani e assina contrato com o Vitória por três anos

Mateusinho rescinde com o Guarani e acerta com o Vitória | Crédito: Letícia Martins / Guarani FC

Mateusinho é o mais novo reforço do Vitória. O jogador, destaque das categorias de base do Guarani, acertou rescisão contratual em Campinas e assinou com o Leão por três temporadas.

Sem espaço com o técnico Thiago Carpini no Campeonato Paulista, atacante já desembarcou em Salvador e foi confirmado como novidade do elenco rubro-negro para sequência do ano.

“Encaro como um grande desafio. Muito feliz e motivado de estar aqui no Vitória recebendo essa oportunidade. Um clube de tanta expressão, com uma torcida imensa e história linda. Eu vim aqui para ajudar o Vitória a atingir os objetivos”, comentou Mateusinho, ao site oficial.

ACERTADO

Apesar de ter participado dos primeiros treinamentos presenciais no Brinco de Ouro da Princesa na semana passada, atleta viajou a Salvador e já assinou acordo para iniciar trajetória no novo clube.

O jogador tinha vínculo com o clube campineiro, dono de 60% dos direitos econômicos, até 28 de março de 2022 e multa rescisória de R$ 8 milhões ao mercado interno – balanço financeiro, todavia, apontava valor estimado em R$ 1,5 milhão.

SAIBA MAIS

Destaque na Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano passado, na campanha semifinalista, Mateusinho disputou 17 partidas profissionais pelo Alviverde e marcou dois gols, incluindo um em cima do próprio Vitória.

No meio do ano passado, foi emprestado ao Sub 23 do Grêmio, pelo qual balançou as redes uma vez em 19 oportunidades, mas acabou sendo devolvido por não empolgar a diretoria.

No retorno a Campinas, garoto de 21 anos não conseguiu espaço, participante de apenas três dos dez compromissos oficias do Bugre.

Mateus, nascido nas categorias inferiores da Portuguesa, foi liberado pelo técnico Thiago Carpini para seguir carreira fora do Guarani.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo