O Cruzeiro vem de uma sequência de oito vitórias seguidas, em jogos válidos pela Série B e pela Copa do Brasil. No total, a Raposa sofreu apenas um gol em todos neste período. Muito em razão da boa defesa montada pelo técnico Paulo Pezzolano e pelo equilíbrio de todo o elenco em campo.
Em entrevista coletiva realizada na Toca da Raposa II, nesta segunda-feira (6), o lateral-esquerdo Matheus Bidu, comentou sobre a boa fase do clube celeste. Para o lateral, dois fatores são importantes para o momento vivido pelo Cruzeiro: a união do grupo e o apoio da torcida celeste.
-É muito importante a alegria do elenco todo, a união. Isso faz muito a diferença […] acredito que a alegria dentro do vestiário está se fazendo presente é isso deixa o ambiente mais leve. […]Ficamos muito felizes com o apoio da torcida. Sabemos que nessa altura do campeonato é muito importante todo o apoio. Queria agradecer a todos que estão comparecendo aos jogos, não só dentro de casa mas também fora. Estamos fazendo o presente e nesse momento é muito importante esse apoio.
Na última rodada, a equipe mineira derrotou o Operário por 2 a 1 no Germano Krüger. O Cruzeiro terá uma sequência de jogos difíceis. Entre eles, CRB nesta quarta, Vasco no domingo e Ponte Preta no dia 16.
Bidu acredita que o Cruzeiro é o time a ser batido do campeonato, porém diz que o importante é seguir trabalhando e mantendo a intensidade para conseguir o objetivo no final do campeonato, que é o acesso..
– Sobre o campeonato, sabemos que é de muita competitividade. Os adversários são muito difíceis, mas continuaremos encarando como o próximo jogo, o jogo mais importante para nós e nosso objetivo é o final do campeonato, mas com muita seriedade e humildade vamos procurar encarar cada jogo como o jogo da vida.
O lateral ainda comentou sobre sua relação com Rafael Santos, companheiro de clube com quem disputa posição.
-Uma disputa muito saudável, no dia-a-dia um procura ajudar o outro. Em questão a isso, estamos despreocupados, graças a Deus quem está ganhando com isso é o clube. Sempre procuramos trabalhar firme e intensamente.
Matheus Bidú, de 23 anos, pertence ao Guarani e está emprestado ao Cruzeiro até o final do ano. Pelo clube celeste, o lateral já fez 15 jogos, possui 1 gol e 1 assistência.
Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.