O técnico Matheus Costa foi contratado pelo Santo André no último mês de março para substituir Vinícius Bergantin, que aceitou proposta do CSA. O treinador comandou o time paulista na reta final do Paulistão e participou da definição do elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O desempenho na competição nacional anima. Nos quatro jogos disputados até o momento, são duas vitórias e dois empates. Para Matheus, o bom início é garantido pela eficiência defensiva, com apenas dois gols sofridos.
“Temos a melhor defesa do grupo, estamos sofrendo poucos gols e é claro que o bom momento do nosso sistema defensivo reflete nos resultados positivos. A equipe tem mais confiança para jogar, sabendo que o time está organizado e preparado lá atrás. São poucos jogos à frente do clube e tivemos uma reformulação do elenco entre o Paulistão e a Série D. Por conta disso, a equipe vem se acertando e adaptando da forma que quero ao longo desse tempo. Estou muito feliz com o momento que vivemos, mas, quanto mais evolução do time, melhor. Por isso continuamos trabalhando muito firme”, explicou.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
O Santo André é o melhor clube do estado de São Paulo neste início da Série D. XV de Piracicaba e Inter de Limeira disputam a liderança do Grupo 7 e somam seis pontos cada, enquanto a Ferroviária tem três. Com oito pontos, o Ramalhão é o segundo colocado do Grupo 6, com oito pontos. Matheus Costa afirmou que, apesar de ser um bom número, o importante é querer mais todo o jogo para buscar a classificação e seguir em busca do acesso.
“A Série D é um campeonato muito difícil e disputado, não importa de qual estado o time é. Claro que temos algumas diferenças em relação a investimentos, mas, na hora do jogo, nada disso importa. Vence quem quer mais e busco trabalhar isso com meus atletas todos os dias”, disse.
O Santo André irá entrar em campo às 18h do próximo sábado (3) para enfrentar a Portuguesa-RJ no Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro/RJ. O jogo, válido pela quinta rodada da competição nacional, vale a liderança da chave. No momento, o time carioca lidera o grupo com dez pontos somados.