Futebol Internacional

Zeca se destaca no Daegu e concorre como melhor atacante da AFC Champions League

Zeca, atacante brasileiro do Pohang Steelers
Divulgação/Daegu FC

Em sua primeira temporada no futebol asiático, o atacante brasileiro Zeca pode se considerar bastante satisfeito. Com o destaque no Daegu, da Coreia do Sul, o jogador foi selecionado para concorrer ao prêmio de melhor atacante da AFC Champions League, a Liga dos Campeões Asiática. Na competição continental, foram sete gols em sete jogos, o segundo maior goleador. No período sul-coreano, foram 16 tentos assinalados e sete assistências.

“O ano de 2022 foi mágico para a minha carreira. Tive uma rápida adaptação ao futebol sul-coreano, mantendo meu estilo de jogo e rotina diária sem precisar de grandes mudanças, e ainda fui feliz em conseguir marcar gols e ajudar a equipe. Tive uma temporada com ótimos números e que apenas demonstrou tudo aquilo que eu venho trabalhando ao longo de toda a minha trajetória no futebol. Para encerrar, fui selecionado como um dos melhores atacantes da AFC Champions League”, disse.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Zeca começou o ano de 2022 no Mirassol. Após destaque no Campeonato Paulista, recebeu propostas de clubes nacionais e internacionais e optou por jogar na Coreia do Sul. Pelo Daegu, estreou com três gols marcados e foi importante para o time avançar aos confrontos eliminatórios. Ao todo, teve média de um gol por jogo e 25 chutes, com 14 na direção do gol.

O sucesso rendeu transferência ao Pohang Steelers, outro clube sul-coreano. Terceiro colocado na última edição da K-League, o campeonato nacional do país, o clube tenta voltar a ser campeão nacional, o que não ocorre desde 2013. A chegada de Zeca tem ajudado o time a brigar mais uma vez por vaga em competições continentais. Em 14 jogos disputados, são cinco assistências e um gol marcado. Além de Zeca, estão no elenco outros dois atletas brasileiros: o volante Oberdan e o meia Wanderson.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo