Futebol Internacional

Matheus Cunha será comprado em definitivo pelo Wolverhampton, diz jornalista

Foto: Divulgação / Wolverhampton

O atacante brasileiro Matheus Cunha chegou por empréstimo ao Wolverhampton neste meio de temporada europeia, mas ficará no clube de maneira definitiva. De acordo com as informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador de 23 anos já bateu as metas estabelecidas em contrato para ser comprado pelo clube inglês num valor que chega aos 50 milhões de euros (cerca de R$ 275 milhões na cotação atual).

No contrato de Matheus Cunha com o Wolverhampton havia uma cláusula de obrigação de compra caso o jogador disputasse três partidas pelo clube, algo que já aconteceu. O atacante brasileiro esteve em campo contra Aston Villa, Liverpool e Nottingham Forest, cumprindo assim o que foi estabelecido em contrato. Desta maneira, o jogador de 23 anos vai ser vinculado do Wolverhmapton de maneira definitiva assim que terminar a atual temporada europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Matheus Cunha não vinha sendo aproveitado de maneira constante pelo técnico Diego Simeone, fato que o fez inclusive ficar de fora da lista final do técnico Tite para a disputa da Copa do Mundo do Qatar. O atacante de 23 anos havia disputado apenas 17 jogos pelo clube colchonero na temporada e, neste período, não fez gols, mas contribuiu com duas assistências.

A sequência maior de jogos no Wolverhampton poderá fazer com que o jogador recupera o futebol que acabou sendo destaque em seu primeiro ano pelo Atlético de Madrid, na temporada 2021/22, quando participou de 37 jogos. Neste início de caminhada na Inglaterra, Matheus Cunha ainda não fez gols, mas deu dois passes decisivos.

A saída definitiva de Matheus Cunha do Atlético de Madrid se fazia necessária no sentido de que o atleta não conseguia espaço na equipe. Além do brasileiro, o clube espanhol também liberou o atacante português João Félix, que firmou um empréstimo com o Chelsea. Desta forma, a tendência é que o Atlético de Madrid vá ao mercado ainda durante esse mês de janeiro para contratar um novo atacante.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo