O Internacional segue se movimentando para organizar o grupo com o qual disputará a temporada de 2022. Após uma trinca de títulos pelo Sub-20 – Campeonato Gaúcho, Brasileiro e Supercopa do Brasil – o Colorado anunciou, na última terça-feira (21) que quatro atletas da base iniciarão a pré-temporada junto ao elenco profissional. Entre eles está o volante Matheus Dias, que celebrou o incrível ano que teve, o permitindo uma chance no principal.
– Este ano sem dúvidas mudou a minha vida, realizei muitos sonhos que eu tinha desde criança. Coloquei uma meta na minha cabeça no começo do ano que eu tinha que fazer 2021 o ano da minha vida, o ano de mudanças e graças a Deus, ao meu esforço com muito trabalho e dedicação eu consegui conquistar e fazer acontecer – celebrou o volante Matheus Dias, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Apesar da promoção ao profissional ser de extrema importância, Matheus Dias faz questão de ressaltar a campanha impressionante dos companheiros de Sub-20. No primeiro ano no Colorado, o volante ajudou o time a conquistar três título e, de quebra, uma vaga para a próxima Libertadores da América da categoria.
– Cheguei no Inter e no meu primeiro ano conquistamos 3 títulos de 4 que disputamos, isso foi uma sensação inexplicável e logo após o fim da temporada receber a notícia que eu fui promovido para o elenco principal, informação que recebi quando estava almoçando com minha família, foi um momento de alegria e de muito choro, porque sempre esperávamos por esse momento, todos da minha família sabem o significado dessa conquista na minha vida e o tanto que batalhei para esse momento chegar – revelou Matheus Dias.
Na temporada de 2021, Matheus Dias pode atuar em 32 partidas com a camisa Sub-20 do Internacional, sendo titular em 26. Com seis gols no total, sendo um na grande final do Campeonato Brasileiro, o jogador teve destaque ofensivo, apesar de volante. Todavia, o fato de precisar se apresentar ao elenco profissional em 10 de janeiro, deixa em aberta a questão de se disputará, ou não, a Libertadores. Mesmo diante deste questionamento, o jovem celebrou a vaga.
– A vaga para a Libertadores significa algo muito importante para o clube, para nós jogadores e comissão, já que é uma competição diferente, de um peso enorme e que o clube nuca disputou – finalizou o volante Matheus Dias.