Z - Futebol Agência ENM

Matheus Favali avalia desempenho no Dornbirn e projeta sequência na temporada

Matheus Favali, defensor brasileiro do Dornbirn
Divulgação/FC Dornbirn

O defensor brasileiro Matheus Favali, de 26 anos, chegou ao FC Dornbirn na temporada 2021-22. A equipe atua na Austria 2.Liga, a segunda divisão nacional, que retornou na última semana com seu calendário de jogos após pausa durante a Copa do Mundo, e uma parada típica de período que ocorre nas edições do torneio.

O atleta, que tem 19 partidas disputadas na atual temporada, é um dos pilares da equipe e mais uma vez foi titular no confronto que marcou a volta do calendário oficial para a equipe. O jogador destacou a alegria da volta das partidas e a atuação do clube no duelo contra o Amstetten, fora de casa, que terminou empatado em 3 a 3, no último sábado (25).

“Sensação muito boa, estava com saudade da adrenalina de jogo, de competição. E o nosso desempenho acho que foi bom, a gente conseguiu reagir após o empate deles, até abrimos dois gols de diferença. Porém, tivemos a infelicidade de nos minutos finais levarmos o empate, mas conseguimos levar pelo menos um ponto jogando fora de casa.”

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.

Matheus Favali vai se aproximando da marca de 50 partidas com a camisa do clube. Já são 43 jogos pelo time austríaco. A equipe ocupa atualmente a nona colocação da segunda divisão austríaca, com seis vitórias e três empates em 17 partidas disputadas. O brasileiro comentou o desempenho da equipe até aqui no torneio.

“Acredito que fizemos um bom primeiro turno comparado com a última temporada e espero que o segundo turno seja assim também, para que a gente possa crescer nos jogos que acabamos vacilando no primeiro turno e possamos vencer contra alguns adversários que não conseguimos superar na primeira parte do campeonato.”

Matheus Favali e seus companheiros irão volta a campo às 10h30 do próximo sábado (4), quando terão o Rapid Wien II no Stadion Birkenwiese, em Dornbirn/AUT.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo