Enfrentar um gigante clube nacional é algo que todo jogador sonha. Ter a possibilidade de quase eliminar então chega próximo da perfeição para o momento. A motivação para Matheus Índio agora se transforma em objetivo para a promissora carreira que o meio-campista vem cultivando no Trofense, clube da segunda divisão portuguesa.
Nesta temporada, o Trofense enfrentou o Benfica pela terceira rodada da Taça de Portugal. Jogando em casa, a equipe do brasileiro saiu atrás, empatou na reta-final do segundo tempo e levou o duelo para a prorrogação. Apesar de todo o esforço, o gol de Andre Almeida sacramentou a eliminação do clube na competição. A queda, no entanto, serviu como uma grande experiência ao meia que fez uma boa atuação individual no confronto.
— Tive uma experiência boa contra o Benfica do Jorge Jesus na Taça de Portugal. Fiz um grande e quase eliminamos eles. O jogo ficou em 1 a 1, levamos para a prorrogação, mas infelizmente perdemos. Cada dia está sendo uma experiência nova aqui na Europa, cada jogo é um momento diferente e graças a isso estou podendo ser observado por outros clubes.
Para Matheus Índio, as atuações servem como motivação para seguir buscando cada vez mais oportunidades. Apenas nesta temporada, o jovem possui quase 2000 minutos em campo, o que faz o brasileiro ganhar ritmo e evoluir cada vez mais dentro de campo para atrair olhares de outros clubes. Nesta temporada, o Trofense é o 13º colocado com 25 pontos em 21 jogos disputados.
Matheus Índio tem passagens pela base do São Caetano, promoção ao time principal do Azulão e está no Trofense há duas temporadas. O meia já fez 46 partidas e anotou um gol com a camisa da equipe portuguesa.