O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou, nesta quarta-feira (31), a ação do volante Matheus Jesus e o atacante Jeh, expulsos ao final da partida contra a Chapecoense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Os jogadores foram punidos apenas com um jogo de suspensão.
Para saber tudo sobre a Ponte Preta, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
A Macaca, no entanto, não terá prejuízos com a ausência dos atletas, uma vez que cumpriram suspensão automática no confronto com o Botafogo-SP, em jogo válido pela 4ª rodada, no Estádio Moisés Lucarelli.
Escapando de um gancho, a dupla foi defendida pelo departamento jurídico da Ponte Preta, na figura do advogado Guilherme Righetto, pegando apenas um jogo, uma vez que a punição poderia se estender de um a seis jogos de suspensão ou 15 a 180 dias de afastamento.
Por decorrência da discussão após o apito final, no empate em Chapecó, os jogadores foram enquadrados no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): “Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”.
A Ponte Preta volta a campo neste sábado (3), contra o Mirassol, fora de casa. A Macaca soma 10 pontos na tabela da segunda divisão do campeonato nacional.