Com algumas saídas confirmadas na janela de transferências, outro jogador que estará fora dos planos da Ponte Preta é o volante Matheus Jesus. O atleta, emprestado pelo Corinthians até dezembro de 2023, recebeu a proposta do Nassaji Mazandaran, do Irã.
Apesar de precisar se apresentar apenas em janeiro, o jogador pediu liberação ainda nesta janela. Segundo informações do ge, o clube campineiro não foi informado de forma oficial e contava com o jogador, que atuou em 13 jogos na Série B. Além disso, o volante negou assinatura de pré-contrato.
Em 2022, Matheus Jesus foi pego no exame de doping com substâncias derivadas do estanozolol, um anabolizante. Na época, a equipe disputava o Campeonato Paulista e, após julgamento, o jogador ficou afastado por 10 meses, encerrando a punição em 4 de dezembro de 2022.
Depois da liberação para voltar aos jogos, o volante teve um grande momento com a equipe na disputa do Paulista A2, onde se mostrou decisivo e conquistou a confiança da comissão técnica. Disputando a Série B, ao todo soma no ano 23 partidas jogadas e seis gols marcados.
Em campo, a Ponte Preta volta a jogar contra o Tombense, no próximo sábado (15), às 17h (de Brasília), no Estádio Moisés Lucarelli.