Atlético-MG

Matheus Mendes fala sobre time profissional e estreia no Atlético: ‘Sempre sonhei com isso’

Foto: Pedro Souza/Atlético

Com apenas 21 anos, o goleiro Matheus Mendes deixou a base do Atlético e passou a integrar a equipe profissional do time, que também conta com Victor, Rafael e Michael, também vindo da base. Apesar de não treinarem juntos devido a divisão do elenco em grupos como medida de prevenção contra o coronavírus, o jovem goleiro conta que ele e os colegas de posição sempre compartilham treinos e “resenham” quando se encontram no Cidade do Galo e também pelo grupo que têm no WhatsApp. Para ele só falta mesmo uma coisa: a estreia.

“Esse momento de estreia com a camisa do Atlético seria sensacional. Sempre sonhei com isso. Sou atleticano, então pra mim seria um sonho realizado. Mas sei que (o Galo) tem grandes goleiros. Victor, Rafael, Michael. Tudo no seu tempo, no tempo de Deus. Lógico que trabalhando sempre, mas ali dentro de campo, vai jogar quem tiver melhor. O importante é trabalhar todo dia para ir ganhando espaço.”

Mendes falou como tem sido trabalhar com o preparador de goleiros Rogério Maia e ressaltou que os treinos tem sido mais do que preparo físico.

“Ele trabalha muito as partes deficientes do goleiro, o que a gente está mais precisando. O Rafa falou uma frase na entrevista dele que se o goleiro tiver bem fisicamente, tecnicamente e não tiver bem mentalmente atrapalha pelo fato dele estar tomando decisões. A gente está numa zona de risco, e qualquer erro ou deslize é um gol. É essencial estar com esses três pontos muitos bem para poder se sobressair no jogo”, explicou o jogador.

 O goleiro ressaltou também o trabalho feito pelo técnico Jorge Sampaoli e disse que o argentino é “mais na dele”. “Ele é um cara muito inteligente, tranquilo, mas um cara que gosta muito de usar o goleiro. Com os pés principalmente, ali atrás, no apoio. Ele trabalha muito isso com a gente. É um cara que vai ajudar a gente a crescer a cada dia com isso. E está super bem. Estamos conseguindo conciliar os grupos, com a separação ele está observando bem, junto com a comissão dele. É isso aí, estamos conseguindo trabalhar bem o que ele pede”.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo