Futebol Internacional

Matheus Nunes vira oficialmente alvo do Manchester City, diz jornal

Foto: Divulgação / Sporting

O volante Matheus Nunes, do Sporting, vem se consolidando na equipe portuguesa nas duas últimas temporas e despontando como um dos principais jogadores da posição no Campeonato Português. O grande destaque do jogador, que nasceu no Brasil, mas escolheu defender a seleção de Portugal, o coloca também na rota de grandes clubes. Nesta terça-feira (22), o jornal “A Bola” garantiu que o Manchester City pode investir em sua contratação.

Durante o confronto entre os dois clubes pela fase de oitavas de final da Liga dos Campeões, o técnico Pep Guardiola fez diversos elogios ao atleta e a maneira como ele se mostrava importante para o estilo de jogo do Sporting. Matheus Nunes foi nomeado pelo técnico espanhol como um dos principais destaques do clube português.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Aquilo que parecia apenas um elogio, se transformou mesmo em um interesse de fato. Desta forma, o Manchester City pode se movimentar no mercado de transferências para buscar a contratação do jogador de 23 anos. Anteriormente, a imprensa do Reino Unido já havia apontado que Everton, Newcastle e Wolverhampton, todos da Premier League, já estavam buscando informações sobre as condições de Matheus Nunes no mercado.

Atualmente o jogador tem contrato com o Sporting até junho de 2026 e a imprensa portuguesa vem destacando a multa rescisória de 60 milhões de euros (cerca de R$ 324 milhões na cotação atual) que seria determinante para asua liberação. No entanto, os portugueses podem aceitar um valor menor por Matheus Nunes, mas o mínimo seria 40 milhões de euros (R$ 216 milhões). A quantia cabe dentro do orçamento do Manchester City.

Ainda com base nas informações do jornal “A Bola”, os ingleses já sabem quanto terão que pagar e não descartam a possibilidade de incluir jogadores na movimentação. O primeiro nome na lista a ser repassado ao Sporting diante desta possibilidade é o espanhol Pedro Porro, de 22 anos. O lateral direito tem contrato com o Manchester City, mas jogou por empréstimo no Sporting nas duas últimas temporadas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo