O atacante Matheus Peixoto, contratado em março para ser o centroavante titular da equipe, ainda está treinando separado do restante do elenco, mas está mais próximo de estrear pelo Ceará. O jogador está curado da lesão no tornozelo, não está mais no Departamento Médico e já trabalha para aprimorar o condicionamento físico.
O técnico Dorival Júnior comentou sobre a situação de Matheus Peixoto na entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 contra o Tombense. O treinador elogiou o empenho do atacante na recuperação, mas se manteve cauteloso quanto à data de sua estreia.
– Esperamos contar com o Matheus o mais rápido possível. Temos que respeitar os prazos médicos e, principalmente, do departamento físico para que o tenhamos o quanto antes em campo. Ele está fazendo todos os procedimentos necessários, seguindo à risca tudo aquilo que foi desenvolvido para sua recuperação. Ele é um jogador interessante, que, com certeza, poderá contribuir e muito para o nosso crescimento – disse Dorival.
Matheus Peixoto lesionou o tornozelo logo que chegou ao Ceará. No momento, o jogador já deixou o Departamento Médico e está fazendo a transição para o gramado, realizando trabalhos de condicionamento físico e muscular. Essa preparação busca capacitar o atacante a suportar atividades de maior intensidade, como um jogo oficial.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Instagram e Twitter
A preocupação com a recuperação física de Matheus Peixoto também se dá pelo fato de que ele não entra em campo para uma partida oficial desde janeiro, quando ainda defendia o Metalist, da Ucrânia. Pela equipe europeia, o atacante marcou 15 gols em 19 jogos e era o artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Ucraniano até a paralisação por conta da guerra com a Rússia.