Futebol Internacional

Matheus Saldanha valoriza experiência no Futebol japonês e destaca adaptação: “Me sinto muito bem”

Foto: divulgação

Jovem atacante brasileiro atua no Japão desde abril desde ano e acumula boas participações nas partidas da sua equipe na temporada atual.

Atualmente com 22 anos, estava no Bahia, aonde foi campeão estadual da temporada de 2020. O jogador atualmente defende o JEF United Chiba, que joga na J-League 2, a segunda divisão japonesa. Matheus é um dos nomes importantes da equipe, mesmo tendo chegado há poucos meses, e já atingiu um bom número de partidas pelo time. Foram 25 jogos disputados até aqui.

Consegui me adaptar bem rápido, o pessoal me abraçou bem, ainda mais por eu ser o único brasileiro do time. Hoje me sinto muito bem, bem a vontade no clube e na cidade também. A cultura é incrível, pessoas muito educadas e respeitosas, que procuram ajudar sempre que precisamos. O futebol aqui é bastante diferente do Brasil, um ritmo um pouco diferente do nosso. Mas com dedicação consegui me adaptar, e também com a ajuda dos companheiros, auxiliares e também do meu tradutor que é uma peça fundamental nesse processo todo – disse destacando sua adaptação no Japão.

No momento, o time do brasileiro ocupa uma colocação segura no meio da tabela no torneio nacional, que é uma competição com 22 equipes. O atacante falou sobre os objetivos iniciais do time, que acabaram mudando ao longo da temporada.

O nosso objetivo principal era conseguir o acesso, mas perdemos e empatamos jogos que eram cruciais para a nossa sequência no campeonato. Agora estamos aproveitando a boa fase, de quase cinco jogos sem derrota, pra pontuar o máximo possível e ter uma melhor colocação que nos últimos anos – finalizou o atacante que falou através de sua assessoria de imprensa.

Matheus já balançou as redes três vezes com a camisa do JEF United Chiba. Antes, no Bahia, chegou a marcar pelo time em partidas do Brasileirão, além de também deixar sua marca no campeonato estadual.

+Fabinho fala ao ENM sobre a carreira na Europa, adaptação e Pogba como referência no Futebol

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo