Guarani

Matheus Souza mira vaga de Davó no Guarani: ‘Me sinto à vontade’

Publicado em

— Continua depois da publicidade —

Matheus Souza se colocou à disposição de Daniel Paulista para substituir Davó entre os titulares do Guarani na continuidade da Série B do Campeonato Brasileiro.

Atacante, também cria das categorias de base, espera que a experiência adquirida no Sub-20, na função de centroavante, seja suficiente para ganhar vaga no Bugre.

+ Guarani tem sete jogos desmembrados pela CBF na Série B; veja detalhes

Publicidade

“Eu atuei no Sub-20 todo nessa função de 9 centralizado e saindo bastante. Eu me adaptei bem também, só que pelas beiradas foi onde eu comecei. Então é um lugar em que eu me sinto à vontade. Se o professor precisar centralizar, eu também vou estar à disposição, porque é uma função que eu não vejo tanta dificuldade para fazer. Então onde ele precisar eu estou à disposição 100% para exercer”, declarou o camisa 7, em coletiva de imprensa.

“Eu creio que, como eu já fiz essa função (centroavante) e se surgir a oportunidade de fazer, vai estar sendo bem feita, assim como outros atletas também. Então creio, sim, que pode ter a oportunidade de eu fazer essa função dele (Davó) pelas características de velocidade e de movimentação. Então é continuar trabalhando para ver quem vai estar naquela função ali. Certeza de que ela vai estar sendo bem representada”, emendou.

Aos 20 anos, Matheus, natural de Rio Claro, admitiu surpresa com saída repentina de Davó ao futebol dos Estados Unidos.

“A saída do Davó pegou todo mundo meio que de surpresa. Ele vinha fazendo uma função muito bem feita ali no ataque e nas movimentações. Era um jogador que ajudava muito a gente. A gente deseja sorte para ele. Com a saída dele, a gente tem muitos jogadores aqui que podem exercer a função bem. Então isso daí não preocupa a gente quanto a isso. Eu tenho certeza de que, ali naquela função, seja quem for, vai estar representando bem ela”, projetou.

Com 17 jogos nesta temporada, nenhum gol marcado e uma assistência, Souza tem contrato junto ao Guarani até 10 de dezembro de 2023.

TABELA

Em 5º lugar com 23 pontos, Guarani volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro no sábado, 31 de julho, diante do Vila Nova, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, a partir das 11h.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile