Com passagem vitoriosa pelo Palmeiras, onde conquistou um Campeonato Paulista, duas Libertadores da América e uma Copa do Brasil, o lateral-esquerdo uruguaio Matías Viña, de 25 anos, que esteve presente na última Copa do Mundo, retorna ao futebol italiano. Nesta segunda-feira (31), o jogador foi anunciado pelo Sassuolo, que o contratou por empréstimo com opção de compra junto à Roma.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Cria das categorias de base do Nacional, Matías Viña foi contratado pelo Palmeiras no final de janeiro de 2020, por 6,25 milhões de euros. Um ano e meio depois, em agosto de 2021, foi anunciado pela Roma, da Itália, que desembolsou 13 milhões de euros (R$ 80 milhões) para o tirar do Alviverde. Agora, o time da capital italiana empresta o uruguaio pela segunda vez.
Pela Roma, Matías Viña disputou 44 jogos, não marcou gols e contribuiu com duas assistências. No clube giallorossi, conquistou a Europa Conference League, em 2021/2022. Na última temporada europeia, o jogador defendeu o Bournemouth, da Inglaterra. Com a camisa do time inglês, esteve presente em 12 partidas e balançou as redes adversárias duas vezes.
No Sassuolo, Matías Viña será companheiro do compatriota Agustín Álvarez, atacante ex-Peñarol, e dos brasileiros Rogério, lateral ex-Internacional, e Matheus Henrique, volante ex-Grêmio.
+ Léo Alaba analisa nova experiência no futebol europeu
+ Roger Schmidt fala sobre busca do Benfica por João Félix
+ Boca Juniors anuncia a contratação do uruguaio Edinson Cavani
Na última temporada, o Sassuolo terminou o Campeonato Italiano na 13ª colocação, com 45 pontos em 38 rodadas. A equipe acumulou 12 vitórias, nove empates e 17 derrotas. O time marcou 47 gols e sofreu 61.
A estreia do Sassuolo na temporada 2023/2024 está marcada para o dia 20 de agosto, contra a Atalanta, em casa, no Mapei Stadium – Città del Tricolore.