Copinha

Mato Grosso faz história na Copinha com duas equipes no mata-mata

Times do Mato Grosso fazem história na Copinha
Foto: Divulgação/Cuiabá

O Estado do Mato Grosso fez história na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2024. Pela primeira vez, duas equipes mato-grossenses irão disputar as fases eliminatórios da maior competição de base do mundo. Confira quem são os times?

Quem são os dois clubes do Mato Grosso que vão disputar o mata-mata da Copinha?

Acima de tudo, as duas equipes que conseguiram essa façanha, são eles: Cuiabá e Nova Mutum. Consequentemente, o Dourado teve sua melhor campanha no ano passado, quando disputou a terceira fase da competição e foi parada pelo Cruzeiro de virada, por 2 x 1. Por outro lado, o Azulão da Massa participa pela primeira vez do torneio e já encheu de orgulho a sua torcida com uma boa campanha dos jovens atletas.

Como foi a campanha dessas equipes?

Começando com o Cuiabá, a equipe que está na elite do Campeonato Brasileiro fechou o grupo 22 sendo o líder. Ao todo, foram sete pontos conquistados, com duas vitórias e um empate. O primeiro duelo, o Dourado goleou o Patriotas, do Paraná, por 4 x 0, depois triunfou sobre a Inter de Limeira, por 2 x 1 e empatou na última rodada com o Taubaté, em 0 x 0, equipe que era sede da chave.

Já o Nova Mutum, ficou em segundo lugar no grupo 28, com sete pontos, mesmo número do Cruzeiro, que foi líder pelo saldo de gols. Assim, até o momento, a equipe do Mato Grosso, venceu o União Mogi, por 2 x 1, posteriormente, empatou com a Raposa de Minas e depois goleou o Capital, de Tocantins, pelo placar de 5 x 1.

Quem enfrentam na próxima fase?

Para a segunda fase, o Cuiabá receberá em Taubaté, o Atlético Guaratinguetá, no Estádio Joaquim de Morais Filho também conhecido como Joaquinzão, no sábado (13), às 11h (horário de Brasília). Caso avance poderá confrontar o RB Bragantino ou o Taubaté, na segunda-feira (15).

Já o Nova Mutum viajará para a cidade de Suzano, também nesse sábado (13), às 14h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Francisco Marques Figueira, o Suzanão, contra a equipe da Portuguesa. Por fim, o possível adversário na terceira fase sai entre o jogo de Cruzeiro x Madureira, do Rio de Janeiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo