A carreira do francês Blaise Matuidi oficialmente chegou ao fim e o agora ex-jogador de 35 anos confirmou que não vai mais atuar profissionalmente. Campeão do mundo em 2018, pela seleção francesa, Matuidi acumula passagem por clubes como Paris Saint-Germain e Juventus. O seu último clube foi o Inter Miami, dos Estados Unidos.
Durante sua carreira, Matuidi se destacou pela força física e o grande poder de marcação. Até por esse motivo, o jogador foi uma das mais importantes peças da França na conquista da Copa do Mundo de 2018, aonde disputou cinco jogos, mas não fez gols. A disputa na Rússia foi também a última de Matuidi pela seleção.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Além da Copa do Mundo da Rússia, Matuidi ainda disputou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil aonde também atuou em cinco partidas e marcou um gol. O jogador ainda participou de dua edições da Eurocopa (2012 e 2016), sem conseguir ser campeão.
Revelado nas categorias de base do Troyes, Matuidi passou a maior parte de sua carreira no futeobl francês, aonde também defendeu o Saint-Éttiene e o Paris Saint-Germain. Na temporada 2017/18 o jogador chegou à Juventus, da Itália, aonde seguiu sua carreira de sucesso. Matuidi estava no futebol dos Estados Unidos desde 2020, quando chegou ao Inter Miami. Ao todo foram 48 jogos, dois gols e uma assistência no clube.