Futebol Feminino

Ary Borges deixa Palmeiras e jogará nos Estados Unidos

Ary Borges Palmeiras
Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon

A meia do Palmeiras, Ary Borges, se despediu nesta sexta-feira (23) do futebol feminino do clube. Nas redes socias, ela agradeceu o carinho da torcida e o tempo passado. Agora, ela assinou com o Racing Louisville (EUA) por três temporadas e jogará no país norte-americano.

Como a maior parte do elenco alviverde, ela só tinha contrato até o final desta temporada. Assim, depois da conquista do Paulistão nesta quarta-feira (21), depois de vitória por 2 a 1 sobre o Santos no Allianz Parque, ela deixa o clube depois de praticamente três anos. Ela, inclusive, marcou o segundo gol da final e entrou para a seleção oficial do torneio como uma das melhores meias.

Nesta manhã, ela publicou uma mensagem de despedida em seu Twitter. “Fala, família Palmeiras. É até difícil encontrar palavras para falar com vocês. Mas foram 3 anos de muita intensidade, e não falo intensidade só dentro de campo, falo de sentimento, de emoções que eu pude viver junto com vocês”, escreveu.

Ela citou o primeiro título conquistado em casa e com a presença da torcida palmeirense, e disse que estará na torcida pelo clube. “Hoje me despeço de vocês, e só consigo agradecer por todo o carinho, pela forma que vocês me receberam dentro do clube. Tenho certeza que todos os momentos de alegria e de aprendizado que a gente viveu ficarão marcados na minha vida. Estarei sempre na torcida. Obrigada Palmeiras e Avanti Palestrinas!”

No começo da tarde, foi anunciada pelo novo clube, que comentou o fato dela ser jogadora da seleção brasileira. Em um vídeo publicado pela empresa que a agencia, a ex-camisa 8 recebeu uma caixa com camisa e bandeira do Racing, e ela estende uma faixa com um grande sorriso no rosto (assista mais abaixo).

+Palmeiras deverá jogar clássico fora do Allianz Parque; entenda

Vídeo: Reprodução/Instagram

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ary Borges foi contratada no começo de 2020 após se destacar no São Paulo, e conquistou a Libertadores 2022, o Paulistão 2022 e também a Copa Paulista 2020 – a meia marcou gol em todas estas finais. Pela Seleção Brasileira, a atleta de 22 anos fez parte do grupo que conquistou a Copa América neste ano. Com a camisa do Verdão, foram 86 partidas disputadas e 36 gols marcados.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo