Corinthians

Mau desempenho: Fagner perde posição de titular no Corinthians

Fagner lateral direito do Corinthians.

É fato que alguns jogadores do Corinthians nesta temporada de 2023 tem apresentado um desempenho individual ruim, como por exemplo alguns atletas já velhos conhecidos do torcedor alvinegro. Este é o caso mais específico de Fagner, lateral direito que defende o Timão há quase dez temporadas, ele é alvo de críticas dos torcedores até aqui e perdeu a posição para Bruno Méndez, o que se faz necessário entender se realmente vive um mal momento ou se está sendo prejudicado pelo coletivo da equipe.

Com isso, nenhum corinthiano que realmente acompanha para valer o time, acha Fagner um mal jogador, porque mesmo nesta má fase que o atleta vive, ele ainda é capaz de encontrar alguns passes e cruzamentos precisos para os companheiros. Isso pode ser visto na bela assistência para Róger Guedes fazer de cabeça o gol salvador que levou o jogo da Copa do Brasil deste ano contra o Remo- PA às penalidades.

Assim, mesmo já tendo discorrido sobre alguns lampejos do jogador na temporada e sabendo da qualidade do atleta, nota-se que estes cruzamentos vieram da intermediária, bem longe de serem jogadas em que o lateral passou com velocidade pelo corredor e foi à linha de fundo para efetuar o cruzamento. Isso explica um pouco mais sobre o mau momento do lateral, e a fala de Vanderlei Luxemburgo diz muito sobre: “Fagner está cruzando da intermediária porque está sendo instruído a jogar mais recuado, como meio campista, sem ir ao fundo. Por quê? Porque já não é mais nenhum garoto”.

Tendo isso em vista, fica claro que a idade aliada ao mau momento físico do lateral do Corinthians mudam o jeito dele jogar, e com isso o desempenho em campo também é afetado. Apesar de ser um jogador de 33 anos e sem histórico de lesões graves, o problema de fato é o mau planejamento da diretoria que com trocas eminentes no comando técnico, faz com que diversos preparadores da área passem pelo clube, o que somente dificulta a preparação física dos atletas, principalmente aqueles com idade já mais avançada.

O fato é que Fagner deixa de acompanhar atacantes no meio das jogadas, erra passes fáceis com certa frequência e “se queima” com a torcida cada vez mais, ou por displicência ou por falta de concentração. Contudo é difícil dizer que falte dedicação por parte do atleta, somente quem o acompanha no dia a dia pode afirmar isso, porém o jogador precisa de um trabalho mais intenso na parte física ou se tratar de uma possível lesão que o atrapalhe, para que assim volte a desempenhar um bom futebol que já se provou ter ao longo de todos esses anos no Timão.

Siga o Esporte News Mundo no FacebookTwitterYouTubeInstagramKoo e TikTok.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo