O Nacional avançou à próxima fase do Campeonato Paulista Sub-23, em segundo do Grupo 6, com 18 pontos ganhos em dez jogos. Ficou atrás do Jabaquara, que somou três pontos a mais. O goleiro Maurício foi um dos principais nomes da equipe na competição, tendo defendido dois pênaltis. O camisa 1 fez uma avaliação da primeira fase.
“Fomos muito bem nessa primeira fase. Conseguimos buscar importantes resultados fora de casa, embora em casa a gente não tenha tido o mesmo aproveitamento. Conseguimos pontuar e buscar uma classificação com três rodadas de antecedência e agora para a segunda fase é refletir sobre os jogos que a gente fez, tirar as coisas boas, e os erros que tivemos corrigir como um todo da melhor maneira possível para que a gente consiga ir mais forte para a próxima fase e ficar entre os 16 clubes que já é uma garantia na quarta divisão do ano que vem, e depois brigar no mata-mata pelo acesso à Série A3”, disse.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Maurício destacou que intervenções na reta final de algumas partidas foram fundamentais para a equipe conseguir pontos importantes que garantiram classificação antecipada para a próxima fase da competição estadual.
“Individualmente pude contribuir com a minha equipe garantindo alguns resultados, com algumas defesas de pênalti e algumas defesas nos minutos finais que foram importantes para a gente garantir o resultado e sair com uma vitória. Agora na segunda fase é seguir trabalhando concentrado e focado para conseguir ajudar e contribuir para o sucesso da equipe e consequentemente o meu também”, completou.
O clube da capital encara o União São João de Araras, na próxima rodada. O adversário passou em terceiro na o Grupo 3, com 16 pontos, atrás de XV de Jaú e Grêmio São Carlense. As outras equipes da chave são o Flamengo de Guarulhos, e o América de São José do Rio Preto. Maurício projetou os jogos
“Para esse primeiro jogo da segunda fase contra o União esperamos estrear com o pé direito, buscando manter o nosso retrospecto positivo fora de casa, algo que se concretizar já vai dar um ânimo a mais visto que estamos vindo de três jogos sem vitória, então estamos trabalhando forte para buscar o resultado lá. Sabemos da dificuldade do jogo. É um adversário qualificado pois classificou em um grupo difícil, mas nós temos qualidade também e temos tudo para fazer um grande jogo e se tudo correr bem sair de lá com os três pontos”, finalizou.