Na última segunda-feira (21), o Internacional venceu o São Paulo, no Beira-Rio, e se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro Feminino. O triunfo, por 1 a 0, deixou as Gurias Coloradas com 100% de aproveitamento na competição. As três vitórias consecutivas na elite nacional, inclusive, é algo inédito para o time comandado por Maurício Salgado.
Técnico do Internacional na campanha do ano passado, Maurício Salgado sabe da importância de começar bem a competição. O treinador levou as Gurias Coloradas até a semifinal em 2021 e, este ano, espera ao menos repetir o feito. Isso, todavia, só será possível, na visão dele, caso a equipe consiga manter a boa sequência e evoluir ainda mais.
– É um campeonato muito igual, então os pontos conquistados nesse início fazem diferença lá na frente. Evidente que estamos satisfeitos, mas precisamos dar sequência a essa evolução. O desafio é se manter bem. Se queremos chegar longe, precisamos evoluir sempre – disse Maurício Salgado, em contato com o Esporte News Mundo através da assessoria de imprensa.
Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Um dos principais fatores para o sucesso do Internacional, inclusive, é a sequência. Há pelo menos três temporadas os pilares da equipe titular são os mesmos. Aliado a isso, Maurício Salgado faz um trabalho sólido de união no grupo o que faz diferença dentro de campo. Isso, todavia, é mérito das próprias atletas na visão do treinador.
– Essa é uma situação que o mérito é total delas. O discurso pode existir, mas só funciona se a prática acontecer, e o grupo do Inter tem esse perfil de brigar pelas vitórias até o fim. Elas vêm batalhando muito nos jogos e por isso os resultados estão acontecendo como gostaríamos – finalizou Maurício Salgado.
Agora, o Internacional comandado por Maurício Salgado volta a campo no domingo (07). As Gurias Coloradas enfrentam a Ferroviária, na Arena da Fonte Luminosa, às 18h, em confronto direto pela liderança do campeonato. A equipe paulista está logo atrás do Colorado, na segunda colocação, com sete pontos conquistados.