Cruzeiro

Maurício sobre sequência de confrontos do Cruzeiro na temporada: ‘Cada jogo é o jogo da nossa vida’

Maurício acredita na vitória diante do Confiança Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro entra em campo, neste domingo (22), contra o Confiança, às 18h, no Batistão, e precisa da vitória para somar os três pontos e sonhar com a parte de cima da tabela.

Para isso, o meia Maurício, já em Aracaju, afirma acreditar que o elenco precisa esquecer a derrota no jogo contra a Chapecoense e focar no então adversário da partida, o que, segundo o jovem da base, foi preparado ao longo dos treinamentos.

— Temos que esquecer do jogo passado, que a gente perdeu, e tem que pensar para frente agora. O nosso foco é o Confiança e a gente está com o foco totalmente no jogo contra eles, pensando e vendo vídeos do time deles e dos individuas para que a gente possa fazer um excelente jogo e voltar a vencer.

Quanto ao tempo de preparação para o confronto, Maurício pontua que com o curto espaço de tempo entre uma partida e outra, o descanso e os treinos se tornaram uma escolha a ser feita a partir do “peso na balança”, ou seja, de acordo com o que será mais proveitoso ao elenco.

— A gente teve bastante tempo para treinamentos com a pandemia. Então, tem jogos que acabam sendo com pouco tempo de descanso. E acho que é melhor o descanso do que acabar treinando, mas a gente sabe que tem que fazer, sabe a metodologia que a gente está implementando com os treinamentos e os jogos, fazendo o que a gente está fazendo para que a gente possa sair com a vitória, e esse é o nosso maior foco — diz o atleta.

NO BATISTÃO

Maurício já esteve em campo no Batistão, quando ainda atuava pela base celeste, e relatou as dificuldades encontradas no estádio. Mas, mesmo assim, o jogador se mostra confiante.

— Quando joguei aqui, era um campo bem pesado, grama bem alta e a gente também acabou jogando no verão, então, por ser a tarde, acabou sendo quente por ser bem no Nordeste. Mas, eu acho que com o horário do jogo e como já estou no profissional a algum tempo, acho que a força física vai dar uma prevalecida em relação ao que foi quando eu estava na base.

Além da confiança em uma boa partida, o meia da Raposa diz estar esperançoso quanto a vitória diante do Confiança no domingo.

— A gente está bem confiante para esse jogo. A gente veio de uma derrota, mas a gente sabe do que tem que melhorar, do que a gente tem que continuar tentando e buscar o jogo a todo momento, e a gente está bem confiante para fazer um grande jogo amanhã —, afirma.

DE OLHO NA COPA DO BRASIL

Maurício comenta, ainda, que o foco inicial do Cruzeiro se configura no jogo contra o Confiança, pela quinta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, a Copa do Brasil está de volta e o jogador conta que este será o próximo foco da equipe.

— A gente tem o nosso primeiro foco que é agora o Confiança, mas a gente também sabe dessa responsabilidade, desse jogo que a gente tem contra o CRB, que não temos vantagem. Mas, a gente vai trabalhar forte, primeiro pensando no jogo contra o Confiança, que é mais importante. E depois a gente vai pensar no CRB, que também é importante, porque cada jogo é o jogo da nossa vida. E vamos buscar essa classificação.

O jogo contra o CRB será realizado no dia 26 de agosto, às 16h, no Estádio Rei Pelé. O Cruzeiro perdeu o primeiro jogo contra o time alagoano por 2 a 0 e, portanto, precisa vencer a partida de volta por, pelo menos, dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Em caso de vitória por mais de dois gols de diferença, a Raposa se classifica automaticamente. No entanto, se perder ou empatar, o time mineiro será eliminado da Copa do Brasil.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo