O Vasco da Gama perdeu sua invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (29), para o Novorizontino por 2 a 0, fora de casa. Após uma sequência de quarto vitórias seguidas, três no comando de Maurício Souza, o técnico falou sobre a primeira derrota na competição e reconheceu que sua equipe teve uma “noite infeliz” fora de casa.
+Yuri Lara admite que o jogo não encaixou: “A gente não acertou nada”
– A ideia era realmente ter um pouco mais de criatividade no setor de meio de campo, sempre que o Palacios vinha para dentro. Porém não podemos de jeito nenhum tirar o mérito do Novorizontino, que conseguiu a partir de uma marcação muito impositiva neutralizar nossas ações. Não conseguimos sair, começamos a jogar um jogo mais direto. Esse jogo não deu para a gente nem o ganho da primeira nem o ganho da segunda bola. O Novorizontino começou a ganhar campo, a gostar do jogo – conta o treinador.
– A partir daí, a equipe se descontrolou um pouquinho. De uma bola parada sai o gol. No segundo tempo a gente vinha um pouco melhor, controlando mais as ações, mas durou pouco tempo. Eles se impuseram de novo – acrescentou ele.
– Acho que o Vasco teve uma noite infeliz, não conseguimos colocar em prática o que a gente imaginava. A gente sabe que vai encontrar adversários que vão competir demais contra a gente. Infelizmente não tem o que falar, o mérito é do Novorizontino por ter conseguido fazer um jogo extremamente qualificado e foram felizes – concluiu Maurício Souza.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.