Basquete

Mavericks viram em cima dos Knicks em noite mágica de Luka Doncic

Mavericks
Divulgação/Dallas Mavericks

Mágica. O jogo em Dallas estava muito parelho desde o início da partida, mas quem estava tomando conta da vantagem era o New York Knicks mesmo sem Jalen Brunson. Até o último quarto parecia apenas mais um jogo de tentativa frustrada por parte de Luka Doncic que fazia muitos pontos mas seu time não o acompanhava. Porém em um passe de mágica eis que surge o Tesouro – apelido de Doncic – tirando todos os seus truques da cartola e levando a partida para a prorrogação e vencendo o ocnfronto por 126 a 121.

Jogo histórico para o esloveno de 23 anos com 60 pontos, 21 rebotes e 10 assistências, sendo o mais novo da NBA a fazer um triplo duplo de 60 pontos e marcando sua maior pontuação na carreira. Doncic também se tornou o primeiro jogador dos Mavs a atingir a marca de 60 pontos em um único jogo.

PRIMEIRO QUARTO

Um primeiro quarto disputado. Os Mavericks sempre dependendo muito de sua estrela Luka Doncic, enquanto o New York Knicks contava com os bons chutes de tres na quadra de todos os seus jogadores no primeiro período da partida, e mesmo que bem equilibrado, terminou, 30 x 28 em favor dos Knicks.

SEGUNDO QUARTO

A primeira metade do segundo quarto foi marcado por um embate parelho entre Wood contra os reservas do New York. que conseguiu segurar o jogo para a volta de Doncic em quadra que tinha ido descansar mas parece que não adiantou muito, mesmo em partida de alto nível de Wood e Doncic, não tem sido suficiente para para deter o ataque das linhas de 3 do Knicks, segundo quarto terminou 63 x 55 NY.

TERCEIRO QUARTO

Na volta do intervalo, Dallas tomou as rédeas no início da parcial. Mas, assim como no restante do jogo, as bolas de três do time de Nova Iorque continuaram caindo. A boa movimentação e a boa escolha de arremesso nas jogadas deixaram os Knicks com a partida encaminhada no terceiro quarto, terminando em 92 x 82 para o time visitante.

QUARTO QUARTO E UM FINAL ELETRIZANTE

Um quarto que começou com o renascimento de Dallas no jogo. Luka Doncic voltou muito bem e os Mavs acertaram a marcação nas cestas de três e o New York. Os Knicks entraram em desespero vendo a vantagem cair, mas seguiam comandando o placar na última parcial da partida. Os Knicks venciam o jogo por 112 a 103 quando faltavam apenas 26 segundos para o térmido da partida. Foi quando o tesouro eslovênio resolveu fazer mágicas. Doncic comanda o time em busca do empate e tira da cartola dois pontos mágicos, após errar um lance livre propositadamente para então empatar a partida em 115 a 115, levando o jogo para a prorrogação.
PRORROGAÇÃO NO BOLSO DE DONCIC
Sob a liderança de Luka Doncic, os Mavericks conseguiram a liderança depois da retomada no jogo. Com tranquilidade na prorrogação, Dallas viu os Knicks cometerem muitos erros, desperdiçarem lances livres e segurou o placar, vencendo a partida por 126 a 119. Foi na prorrogação também que Doncic chegou a marca dos 60 pontos, seu próprio recorde pessoal.

DESTAQUES DA PARTIDA

New York Knicks
• Quentin Grimes 33 pts, 6 reb, 4 assist
• Julius Randle 29 pts, 18 reb, 4 assist
• Mitchell Robinson 20 pts, 16 reb, 1 assist

Dallas Mavericks
• Luka Doncic 60 pts, 21 reb, 10 assist
• Spencer Dinwide 25 pts, 6 reb, 5 assist
• Christian Wood 19 pts, 9 reb, 2 assist

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo