Neste sábado (23) a Fórmula 1 realizou a classificação para formar o grid de largada para a corrida do Grande Prêmio dos Estados Unidos, em Austin, Texas. A pole position ficou com Max Verstappen após os dois primeiros treinos livres abaixo, no treino qualificatório o carro 33 mostrou força e largará da posição de honra do grid.
O primeiro piloto da Red Bull comentou sobre a sua última volta e sobre o resultado da classificação para a equipe:
– Foi muito emocionante. Passamos do Q2 com o composto mais difícil e no Q3 minha primeira volta não foi incrível. Na última, começou a cair uma garoa principalmente no setor final, então não tinha certeza se iria me segurar, mas foi o suficiente para estar na pole position e também ser P1 e P3. Acho que foi um desempenho muito forte. – analisou o holandês.
Sobre a corrida, Verstappen também já deixou a sua opinião na entrevista depois de conquistar a pole position:
– Acho que é disso que as pessoas gostam. Esperamos fazer um bom começo e depois trabalhar em equipe para obter o melhor resultado possível. – visualizou o líder do campeonato mundial de pilotos.
De olho no campeonato mundial de pilotos, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner concedeu entrevista e comentou sobre função de Sérgio Perez para a corrida deste domingo (24):
– Estamos lutando por dois campeonatos. De pilotos e de construtores e temos uma boa oportunidade de tirar alguns pontos dos construtores aqui. Então, com Valtteri tendo que pagar uma penalidade, temos que tentar capitalizar isso. – conclui o engenheiro da equipe austríaca.
A corrida no Texas, marca a chegada da categoria máxima do automobilismo no continente americano e será a última de seis etapas restantes para o encerramento do campeonato mundial de Fórmula 1, Max Verstappen lidera o campeonato mundial de pilotos por 6 pontos de vantagem.
A largada para a corrida do Grande Prêmio dos Estados Unidos, será neste domingo (24) às 16h (Brasília) e terá transmissão da Band e cobertura completa do Esporte News Mundo.