Automobilismo

Max Verstappen lidera de ponta a ponta, vence o Grande Prêmio da Estíria e aumenta a liderança no campeonato

Foto: Divulgação/ Fórmula 1

Neste domingo (27) a Fórmula 1 realizou a corrida da Estíria, a oitava etapa do Campeonato Mundial de 2021. Com Verstappen largando da pole position, e Lewis Hamilton da segunda colocação, o holandês largou bem e controlou a vitória de ponta a ponta.

Logo na largada, Charles Leclerc causou um acidente que custou a permanência de Pierre Gasly na corrida. Eles dividiram a curva 1 e a asa do piloto da Ferrari ficou danificada, mas conseguiram arrumar e ele permaneceu na corrida, diferente do que aconteceu com o piloto da Alpha Tauri, que teve que recolher o carro na garagem.

Passado metade do evento, George Russell, com a Williams, que havia largado em décimo, estava dentro dos pontos, pressionando Fernando Alonso pela sétima colocação e se defendendo dos pilotos atrás confortavelmente. Até chegar a sua parada, quando entrou nos boxes, o inglês fez uma parada de 18 segundos e não conseguiu permanecer na pista por problemas na unidade de potência.

Na segunda metade da prova, Charles Leclerc, conseguiu se recuperar e entrou na zona de pontuação após ultrapassar o seu antigo companheiro de equipe, Sebastian Vettel, hoje na Aston Martin. Com o companheiro de equipe atual, Carlos Sainz na sexta colocação, representou uma recuperação da Ferrari em uma corrida que parecia tenebrosa para os de Maranello.

Mais uma corrida em que Lando Norris brigou com sua McLaren no pelotão da frente. Após largar da terceira colocação, o britânico ficou consistentemente dentro do top 5 a corrida, e mesmo pressionado pelas duas Ferraris conseguiu manter a posição. Já Daniel Ricciardo largou da décima terceira posição do grid, não conseguiu progredir como o seu companheiro e terminou a corrida fora da zona de pontuação.

Verstappen venceu com 16 segundos sobre Lewis Hamilton, que conquistou na última volta o ponto extra por fazer a volta mais rápida da prova, diminuindo de sete para seis pontos a diferença para o piloto da Red Bull Racing. Perez chegou próximo, mas Bottas é quem conquistou o último lugar no pódio.

Com a vitória de Max Verstappen, o holandês abre mais seis pontos no campeonato de pilotos. Lewis Hamilton terminou em segundo e Valtteri Bottas, apesar da pressão de Sergio Perez, conseguiu completar o pódio. A próxima corrida é no final de semana seguinte, neste mesmo circuito, Red Bull Ring, pelo Grande Prêmio da Áustria.

Confira o resultado completo da corrida e as diferenças:

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo