Automobilismo

Max Verstappen se aproxima de marca de Senna e abre vantagem em busca do tricampeonato mundial

DIvulgação/Max Verstappen

Com a vitória conquistada no último domingo (28) no Grande Prêmio de Mônaco de 2023, o holandês e atual bicampeão mundial Max Verstappen chegou ao seu triunfo de número 39 e esta apenas duas novas vitórias de se igualar ao tricampeão mundial Ayrton Senna; a expectativa é de que este recorde seja atingido ainda nesta temporada. Com quatro vitórias em seis corridas disputadas o Verstappen já abre vantagem no campeonato em busca de seu tricampeonato mundial.

Após conquistar a pole position no principado de forma espetacular com um terceiro setor decisivo, Max Verstappen largou bem e não deu sequer chances de Fernando Alonso o atacar pela vitória nem mesmo com a chegada da chuva. Dominou o final de semana e sai com a sua segunda vitória em Mônaco, onde reside, além disso, se aproximou mais ainda em número de vitórias de Ayrton Senna, que possui 41.

Além da vitória de Verstappen o colocar próximo da lenda brasileira do automobilismo e de demonstrar mais uma vez a sua dominância em relação a seus adversários, incluindo o companheiro de equipe, Sérgio Pérez, que chegou a mencionar disputa por título mas viu a vantagem do holandês crescer para 39 pontos depois do mexicano terminar a corrida na décima sexta colocação duas voltas atrás do líder da prova.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

A expectativa é de que Verstappen alcance ainda nesta temporada de 2023 os números de vitórias de Ayrton Senna, tendo em vista que a diferença é de apenas duas corridas. Caso consiga alcançar a marca de Senna, Verstappen tem pela frente, Alain Prost com 51, Sebastian Vettel com 53, Michael Schumacher com 91 e Lewis Hamilton com 103 vitórias na categoria máxima do automobilismo. Além de buscar o próprio tricampeonato mundial, o que o igualaria a Ayrton Senna novamente, Nick Lauda, Jackie Stewart e seu sogro Nelson Piquet em campeonatos mundiais.

Max Verstappen volta às pistas neste final de semana a partir da sexta-feira (2) com os treinos livres do Grande Prêmio da Espanha, em Barcelona. No sábado (3) a partir das 11h tem a disputa da classificação pela pole position para definir o grid de largada para a corrida. As luzes se apagam às 10h para as 66 voltas do Grande Prêmio da Espanha, no circuito de Barcelona, onde Verstappen conquistou a sua primeira vitória em 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo