Futebol Internacional

Mbappé comunica ao PSG que deixará o clube após o final de seu contrato

Com o gol marcado, Kylian Mbappé chegou a 44 gols na hist´roia da Champions League - (Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images)
Foto: MIGUEL MEDINA/AFP via Getty Images

Mbappé comunicou a direção do Paris Saint-Germain que irá deixar o clube no final de junho, quando encerra seu contrato com o clube. A informação foi publicada pelo jornalista especializado em transferência Fabrizio Romano e por diferentes veículos esportivos franceses na última quinta-feira. 

De acordo com a emissora de televisão “RMC”, Kylian Mbappé cumpriu a promessa que tinha com o presidente do clube parisiense, Nasser Al-Khelaïfi, que seria se o atacante ficaria no clube ou não. Segundo os jornais “L’Équipe” e “Le Parisien”, Kylian teve uma reunião com dirigentes do clube na última terça-feira (14) e pediu que não fizessem uma contraproposta contratual. 

De acordo com diversos jornais do mundo, em junho do ano passado. O atacante teria enviado uma carta para o clube formalizando seu desejo de não ativar sua cláusula de renovação com o clube da capital francesa, isso mantém o seu vínculo com o clube da capital francesa até junho deste ano.

Vale lembrar que o Real Madri vem tentando a contratação do craque francês há cerca de dois anos, mas o clube parisiense resistiu às investidas dos merengues. Apesar do PSG não ter nada a receber na negociação, a imprensa francesa informou que Mbappé tem um acordo com a diretoria do clube, no qual o jogador abrirá mão de receber cerca de  80 milhões de euros (R$ 428 milhões na cotação) em bonûs de fidelidade que ele tinha direito. 

Pelas normas internacionais da Fifa para transferência, qualquer jogador que estiver com menos de seis meses de vínculo com seu clube atual, com isso Mbappé pode assinar um pré-contrato com outro clube, no entanto não existem indícios que o craque francês e o clube de Madri tenham assinado um pré-contrato. 

Nesta temporada Mbappé tem 31 gols e sete assistências com o Paris Saint-Germain, ele é o jogador que mais contribuiu para gols entre as principais ligas da Europa. O craque chegou ao clube parisiense na mesma janela que Neymar, no verão de 2017, quando tinha 18 anos, inicialmente por empréstimo vindo do Mônaco, que depois virou uma transferência permanente para o clube da capital francesa. 

Antes, Mbappé havia sido a revelação da campanha do título da equipe do principado, na temporada 2016/2017. Em 2018 foi contratado em definitivo pelo PSG, em uma negociação de 180 milhões de euros (cerca de R$ 670 milhões na época). Desde então o craque fez 290 jogos pelo Paris Saint-Germain, marcando 243 gols e dando 93 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo