Outro lado

Rivaldo critica CBF pela desclassificação no Pré-Olímpico

Rivaldo em cerimônia organizada pela CBF para homenagear os campeões mundiais da FIFA de 2002 (Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Para Rivaldo, boa parte da responsabilidade pela desclassificação da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico e não ida as Olímpíadas deve ser creditada à CBF

Foto: Buda Mendes/Getty Images)

Depois de ser derrotada pela Argentina no quadrangular final do torneio Pré-Olímpico, a Seleção Brasileira ficou de fora dos Jogos Olímpicos em Paris-2024. Em entrevista exclusiva à Betfair, Rivaldo aponto que boa parte da responsabilidade pela desclassificação deve ser creditada à CBF.

“A CBF está tendo problemas e isso está afetando as competições, e até a Seleção Principal. Está tudo desorganizado, uma confusão danada e quem está pagando são os jogadores. Os atletas são cobrados, mas isso já vem desorganizado faz algum tempo, desde antes da Copa do Mundo. Isso é ruim para o futebol brasileiro, acho que está perdendo muita força por tanta desorganização.”

Para saber tudo sobre o Seleção Brasileira, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Rivaldo também falou sobre como a desclassificação vai impactae os jovens jogadores que disputaram o Pré-Olímpico e até a Seleção principal, agora dirigida por Dorival Jr.

“Os jogadores têm o sonho de fazer coisas pela seleção, mas a desorganização está dentro da CBF, e isso está afetando os atletas e até as competições que o Brasil tem pela frente. Isso é muito ruim para o próprio treinador que entrou agora, pois o Dorival Jr precisa consertar essa situação difícil. Ele é um grande treinador, mas é claro que a falta de organização dentro da CBF está demais. Isso está sendo uma vergonha para o Brasil mundialmente”, afirmou o craque.

“A Seleção Brasileira, duas vezes campeã olímpica, agora está fora dessa disputa, que é uma competição importante, é o sonho de todo jogador disputar uma Olimpíada”, prosseguiu Rivaldo. “E tudo isso porque a CBF está desorganizada, está uma bagunça. É triste, não queria falar isso, queria falar de coisas boas da Seleção, da CBF, mas infelizmente a situação é essa. Complicado, isso vai afetar os jogos que o Brasil tem pela frente, como a Copa América. Nas eliminatórias todo mundo acredita que o Brasil vai estar na Copa do Mundo, mas a situação que a Seleção está hoje no meu modo de ver está vergonhosa.”

Rivaldo ainda nutre esperanças de que o cenário mude em breve, apostando que o atual treinador Dorival Jr, possa mudar a atual situação do futebol brasileiro, realizando bons jogos.

“Espero que o Dorival possa mudar essa situação, que faça o Brasil jogar bem, realizar bons jogos e trazer de volta aquela empolgação para os torcedores. É triste o Brasil não estar nas Olimpíadas, muito triste ver o Brasil do jeito que está”, desabafou o craque do penta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo