Ao lado de Nasser Al-Khelaifi, dono e presidente do Paris Saint-Germain, o atacante Kylian Mbappé concedeu uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira (23), para tratar de sua permanência no clube francês. Mbappé destacou os motivos que o levaram a ampliar o vínculo até 2025, mesmo com sondagens do Real Madrid. De acordo com o jogador de 23 anos, sua história no PSG ainda não está completa.
— A verdade é que minha história aqui no PSG ainda não acabou. Ainda tenho objetivos a cumprir, tanto a nível pessoal quanto a nível coletivo. Nesses anos que estou no clube eu consegui evoluir dentro do futebol e hoje sou um jogador respeitado. Eu tenho o respeito não apenas de meus companheiros, mas também de todos os adversários — disse Mbappé.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O jogador quase deixou o PSG no começo da atual temporada, quando o Real Madrid chegou mais firme em busca de sua contratação, tentando se aproveitar da aproximação do final do contrato. No entanto, os franceses negaram as ofertas, mantiveram Mbappé até o final do atual vínculo e agora garantiram sua renovação. Al-Khelaifi falou sobre a importância dessa manutenção, além de fazer elogios sobre Mbappé.
— Hoje é um grande dia para o Paris Saint-Germain. Não só para o clube, mas também um momento importante para a Liga Francesa. Com muito trabalho, nós conseguimos manter o melhor jogador do mundo. Nosso objetivo é vencer a Liga dos Campeões e desde o início o Mbappé está no centro desse projeto. Queremos ganhar mais e mais, ganhar como nunca — declarou Al-Khelaifi.
A renovação de Mbappé com o Paris Saint-Germain rendeu uma movimentação milionária e vai também beneficiar o Monaco, clube formador do atleta. De acordo com as informações da imprensa europeia, O PSG tem de pagar 35 milhões de euros ao Monaco pela prorrogação de contrato. Esse acordo já estava definido no contrato assinado por Mbappé, em 2017. A quantia teria que ser paga ao Monaco em em caso de renovação ou venda.