Futebol Internacional

Mbappé garante vitória do PSG em jogo marcado por expulsão de Neymar

Foto: JULIEN DE ROSA/AFP via Getty Images

No retorno do Campeonato Francês após a disputa da Copa do Mundo do Qatar, o Paris Saint-Germain recebeu o Strasbourg, nesta quarta-feira (28), no Parc des Princes. Apesar de ter saído em vantagem, o PSG se complicou e chegou a permitir um empate do time adversário. O gol da vitória veio somente nos acréscimos, em gol de pênalti marcado por Mbappé. Antes, Neymar havia sido expulso. Marquinhos fez um a favor e outro contra, decretando o placar em 2 a 1.

O técnico Christophe Galtier contou com a sua força máxima, sendo Messi, campeão da Copa do Mundo, uma ausência de peso. No entanto, Marquinhos, Vitinha, Mbappé e Neymar, que estiveram no Mundial, começaram jogando. Pelo lado do Strasbourg, o grande nome era o atacante Kevin Gameiro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO:

Nos primeiros minutos, o jogo praticamente não teve oportunidades. A melhor chance antes dos dez minutos foi do PSG, em lance pela direita. Mbappé tocou em Mukiele, que invadiu a área e bateu, mas a bola pegou na defesa.

Aos 15 minutos, após falta sobre Mbappé, saiu o primeiro gol do PSG. Neymar cobrou na esquerda e mandou para a área, Marquinhos se antecipou ao goleiro e, de cabeça, mandou para o fundo da rede: PSG 1 a 0.

Depois de marcar o seu gol, o Paris Saint-Germain quase fez o segundo com Mbappé. A defesa errou e a bola caiu com o atacante, que bateu cruzado de perna esquerda, mas parou na defesa de Sels. O Strasbourg respondeu com Ajorque, que tentou aproveitar erro de Marquinhos, mas jogou pra fora. Pouco depois, Mbappé voltou a levar perigo, quando tirou a marcação pela esquerda e chutou de perna direita, mas Sels novamente defendeu.

Aos 30, em rápida jogada pela direita, a bola foi cruzada na área para Gameiro. O atacante do Strasbourg finalizou, mas Donnarumma fez uma defesa sensacional para evitar o empate. Nos minutos finais da primeira etapa, o Strasbourg passou a ter novas chances para marcar. No ataque, Ajorque conseguia levar perigo ao PSG, mas o chute de Prcic foi o de maior perigo, saindo à direita de Donnarumma. Sem mais chances, o primeiro tempo terminou em vitória do PSG.

SEGUNDO TEMPO:

Na volta para o segundo tempo, as equipe voltaram sem alterações, mas o Strasbourg partiu para cima em busca do empate. Na primeira chance, Ajorque conseguiu arrumar atrás, mas a defesa do PSG afastou com Sérgio Ramos. No entanto, aos seis, veio o empate. Lançado pela direita, Thomasson bateu cruzado, a bola desviou em Marquinhos e entrou. Gol contra o brasileiro e 1 a 1 no placar.

No ataque seguinte, Mbappé quase deixou o PSG novamente na frente, mas o goleiro Sels conseguiu grande defesa. Antes dos 20 minutos, o time da casa ficou com um a menos quando Neymar acabou expulso ao receber dois amarelos. No primeiro, o brasileiro acertou o rosto do adversário em dividida, enquanto no segundo foi amarelado por simulação.

Com um a mais, o Strasbourg foi pra cima e teve chance com Thomasson, que desviou de cabeça e mandou por cima do gol. Christophe Galtier resolveu então mexer em sua equipe mandando a campo a dupla de espanhóis Sarabia e Soler. Sem muitas mudanças dentro do jogo, pouco depois foi a vez de Hakimi entrar.

O PSG seguiu pra cima do Strasbourg tentando achar espaço na defesa adversária, mas não conseguia furar o bloqueio defensivo. Enquanto isso, a equipe visitante tentava de alguma forma achar um contra-ataque. A melhor chance foi com Mbappé, que recebeu pela esquerda, tirou a marcação e tentou o passe, mas a defesa afastou.

Quando tudo parecia encaminhado para um empate, Marquinhos lançou Mbappé pela esquerda, o atacante invadiu a área e foi derrubado; pênalti. O rebote ainda sobrou com o zagueiro brasileiro, que fez o gol, mas a infração já havia sido assinalada. Mbappé bateu o pênalti no canto esquerdo, o goleiro Sels foi nela, mas não alcançou. Assim, o jogo terminou em uma importante vitória do PSG.

COMO FICA:

Com a vitória, o PSG mantém a liderança do Campeonato Francês, mas agora somando 44 pontos. O Strasbourg, por sua vez, permaneceu com 11 e segue na zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o PSG vai enfrentar o Lens, fora de casa, às 16h45 (de Brasília), no dia 1º de janeiro. No dia seguinte, o Strasbourg recebe o Troyes, às 11hs (de Brasília), também pelo Campeonato Francês.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo