Futebol Internacional

Mbappé marca duas vezes e PSG vence a primeira na Ligue 1

Com dois de Mbappé, PSG conquista a primeira vitória na Ligue 1
Foto: FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

O Paris Saint-Germain conquistou a sua primeira vitória na Ligue 1. Jogando no Parque dos Príncipes, neste sábado (26), o time comandado por Luis Enrique bateu o Lens por 3 a 1, pela terceira rodada do campeonato francês. Os gols da partida foram marcados por Marco Asensio e Mbappé, duas vezes. Morgan Guilavogui diminuiu para os visitantes.

Com a vitória, o PSG chega aos cinco pontos e sobe para a quarta posição da tabela, dois atrás dos líderes Monaco e Olympique de Marseille. O Lens segue sem vencer na Ligue 1, com apenas 1 ponto, na 14ª colocação.

A partida começou sem muita inspiração por ambas as equipes. Apesar de passar mais tempo com a posse de bola, o Paris Saint-Germain não encontrava qualidade na hora da finalização. Mais recuado, o Lens encontrava dificuldade na criação das jogadas.

Aos 29 minutos, o PSG teve a sua melhor oportunidade no primeiro tempo. Manuel Ugarte encontrou Mbappé no meio, que deixou para Dembélé. O camisa 11 avançou em velocidade e devolveu a bola pro atacante, que bateu para o gol, mas parou na defesa do goleiro Samba. A dupla estava inspirada. No lance seguinte, Dembélé recebeu com liberdade pelo lado direito e cruzou, Mbappé arriscou um belo voleio, mas Kevin Sanso salvou em cima da linha.

Os donos da casa seguiram pressionando, mas o gol saiu apenas aos 45 minutos. Após saída de bola em velocidade, Vitinha arrancou pelo meio e passou para Zaire-Emery, que deixou para Marco Asensio. O espanhol ajeitou para a perna esquerda e bateu colocado para abrir o marcador antes do final da primeira etapa.

O PSG não perdeu tempo para ampliar o placar no segundo tempo. Aos cinco minutos, Lucas Hernández avançou para esquerda e rolou para Mbappé, na entrada da área, que finalizou forte e marcou o segundo.

O Lens levou pouco perigo ao gol defendido por Donnarumma. Nas duas oportunidades em que foi exigido, o goleiro italiano conteve as finalizações de Deiver Machado e Elye Wahi.

A equipe parisiense dominou o adversário e criou muitas oportunidades de aumentar o placar. Depois de tanto insistir, Mbappé recebeu dentro da grande área e bateu no canto, fazendo o segundo do camisa 7 no jogo. Antes do fim, o Lens diminuiu com Guilavogui, dando números finais a partida.

Na próxima rodada, o Paris Saint-Germain enfrenta o Lyon, fora de casa, no domingo (3), às 15h45. O Lens terá pela frente o Monaco, fora de casa, no sábado (2), às 16h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo