Com gols de Fábian Ruiz, Messi e Warren Zaïre-Emeri, o PSG venceu a partida contra o Montpellier por 3 a 1, realizada no fim da tarde desta quarta-feira (1°). O gol do time visitante foi marcado por Arnaud Nordin. Com a vitória, a equipe parisiense segue na liderança do campeonato, com 51 pontos.
O primeiro tempo começou agitado para o PSG e terminou sem chances grandes para o Montpellier. Logos nos primeiros minutos, Sergio Ramos foi derrubado dentro da área e a arbitragem marcou pênalti, mas o goleiro Lecomte defendeu a primeira cobrança de Mbappé. Em seguida, o árbitro pediu para que a cobrança fosse repetida depois do goleiro ter se adiantado e, também, porque a defesa invadiu a área. Mbappé assumiu a marca novamente, mas o chute também foi defendido. Messi abriu o placar após o desvio de cabeça de Vitinha, mas o VAR anulou o lance por impedimento do meio-campista.
Nottingham Forest oficializa contratação do goleiro Keylor Navas, emprestado pelo PSG
Assim como a primeira, a segunda etapa foi iniciada com um gol dos parisienses. Desta vez, Hakimi chutou de fora da área após ter recebido de Ekitike, mas o gol foi anulado depois da revisão do VAR. A bola que abriria o placar do jogo sairia em seguida, dos pés de Fabián Ruiz, do meio da área. Messi marcou o segundo do PSG dez minutos depois – com assistência de Fabián Ruiz.
Chelsea envia documentos errados e emperra saída de Ziyech ao PSG
O Montpellier respondeu com um gol de Arnaud Nordin, um chute de fora da área diminuiu a diferença no placar.
Saiu dos pés de Zaïre, de 16 anos, o gol que garantiu a vitória do PSG na Ligue 1. É o primeiro gol dele com a camisa do Paris Saint-Germain.
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Com a vitória, o PSG segue na liderança do campeonato com cinco pontos de vantagem em relação ao vice-líder, Olympique de Marseille. O próximo compromisso da equipe é contra o Toulouse, também pela Ligue 1, no próximo sábado (4).
O Montpellier ocupa a 14ª posição do campeonato e precisa vencer o RC Strasbourg, no domingo (5) para tomar distância da zona de rebaixamento.