Lutas

McGregor perdeu motivação por causa de dinheiro, diz Dana White

Conor McGregor tem volta indefinida no UFC (Foto: Divulgação/Instagram Conor McGregor)

Dirigente do UFC diz que lutador pode ter perdido ‘fome de lutar’ pelo faturamento na carreira

Divulgação/Instagram Conor McGregor

O futuro de Conor McGregor ainda está em debate, com o lutador ainda sem data marcada para voltar a lutar. E a cada dia em que uma definição não acontece, questões sobre o real comprometimento do ‘Notorious’ são feitas por fãs, desafetos e pela imprensa.

Dana White deu sua visão sobre o quão sua principal estrela estaria focada no MMA em entrevista a Piers Morgan. O dirigente do UFC apontou que o sucesso de McGregor dentro e fora do octógono, principalmente em termos financeiros, pode ter afetado o irlandês a ponto deste não ter a mesma vontade de quando chegou ao Ultimate.

– Quando você ganha um certo nível de dinheiro, ainda ser a pessoa que se era antes, ter aquela vontade e trabalhar duro e se dedicar ao máximo ao esporte ou qualquer coisa que se faça… dinheiro muda tudo. E o Conor McGregor chegou a esse nível. Não é um comentário, é um fato – disse White.

– Quando a gente vendeu o UFC, em 2016, era como se fosse a ‘Microsoft das lutas’. Teve gente que ganhou muito dinheiro e muitos deixaram a companhia e se aposentaram ou foram fazer outra coisa da vida. Você tem que ter um determinado foco para ganhar tanto dinheiro, e você vê que lutadores quando ganham o dinheiro que o Conor ganham, passam a lutar menos. Ou passam a perder mais porque não são a mesma pessoa que eram antes – completou o chefão.

+ Para saber tudo sobre o UFC, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Mas mesmo com tal perspectiva, Dana White ainda vê chance de McGregor voltar a lutar. Sem dar uma data, o dirigente aponta para que o ‘Notorious’ suba novamente ao octógono em 2024, possivelmente contra Michael Chandler.

– O Conor está de volta aos treinos, indo à academia. Espero que ele volte a lutar no ano que vem – disse.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo