Lutas

Nate Diaz, trilogia com Poirier, boxe… o que aguarda o futuro de Conor McGregor

Conor McGregor

Conor McGregor foi nocauteado por Dustin Poirier no último sábado (23) no UFC 257. O resultado estragou o retorno triunfal do irlandês depois de mais de um ano fora do octógono

A derrota afastou a chance imediata do ‘Notorious’ tentar novamente ser campeão dos leves do Ultimate. Além de trazer incertezas sobre seu futuro na organização e a quem enfrentar.

Por causa disto, o ENM irá elencar algumas opções que o astro do MMA tem em mãos para seus próximos combates. Será que Dana White irá considerar alguma dessas para tentar a reabilitação de sua estrela?

Trilogia com Dustin Poirier

Na primeira luta, em 2014, McGregor venceu por nocaute e na segunda, que acabou de acontecer, o americano devolveu ao irlandês a derrota. Pelo menos a chance da trilogia sair do papel existe de alguma forma, com ambos os lutadores e Dana White dispostos a isso.

Trilogia com Nate Diaz

Desde a segunda luta, vencida pelo ‘Notorious’ no UFC 202, especulações sobre uma terceira luta entre ambos surgiram. Porém, o Ultimate sempre demonstrou desinteresse na trilogia. Agora, uma nova chance dos rivais se enfrentarem pode surgir no horizonte, já que Diaz e McGregor protagonizam uma rivalidade que ainda vende bastante (antes do UFC 229 quebrar o recorde de vendas, era o UFC 209 a ser o maior pay-per-view da entidade).

Tony Ferguson

Não soará estranho se Conor McGregor foi escalado para enfrentar um adversário que vinha numa sequência invicta e agora, perdeu as duas últimas lutas que vez (para Justin Gaethje e Charles do Bronx). ‘El Cucuy’ pode dar ao irlandês um adversário que pode fazer despertar novamente o poderio nocauteador, além da promessa de uma das lutas mais disputadas e sangrentas da história.

Justin Gaethje

Último a ser derrotado por Khabib Nurmagomedov, Gaethje já chegou a fazer alguns desafios ao irlandês, estes nunca respondidos. Ambos agora vem de derrotas e seria outra luta com promessa de muita porrada e possibilidade forte de nocaute caso esta venha a ser casada.

Jorge Masvidal

Quando o ‘Gamebred’ subiu de vez para o estrelato, McGregor virou o adversário desafiado pelo americano, mas por várias vezes ignorado pelo ‘Notorious’. A luta tem chance quase nenhuma de acontecer no momento, mas caso Masvidal siga sem definir seu futuro e haja a necessidade de um pay-per-view vender bem, aí está.

Boxe

O irlandês nunca escondeu a vontade de lutar boxe mais vezes do que a famosa superluta contra Floyd Mayweather Jr. Caso o astro do MMA decida voltar aos ringues, adversários não faltam. Existem especulações sobre uma possível luta contra Manny Pacquiao e desde sempre pintam rumores sobre uma revanche com Mayweather. E, além disso, o youtuber Jake Paul também quer tirar uma ‘casquinha’ da fama do lutador.

Aposentadoria

Com muito dinheiro no banco, derivado tanto de suas proezas nas lutas como em seus negócios de venda de uísque e outras empreitadas, ainda haveria fogo dentro de Conor McGregor para prosseguir lutando?

Por enquanto, tudo indica que sim. Toda vez em que ele se ‘aposentou’ ou se afastou do mundo das lutas, o irlandês retornou e as possibilidades são grandes para um retorno ainda em 2021. Mesmo assim, nunca se sabe se os assuntos extra-octógono irão atormentar a vida do astro para lhe tirar o sono.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo