Lutas

McGregor revela que lutou lesionado no UFC 264 e quase saiu do evento

Conor McGregor UFC 257 luta
Divulgação/Facebook UFC Brasil

Depois de operar a perna no último final de semana em função da lesão sofrida durante a luta contra Dustin Poirier no UFC 264, Conor McGregor iniciou sua recuperação e decidiu comunicar aos fãs o andamento de seu processo para voltar a lutar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

O lutador postou vídeo no Instagram para avisar aos fãs de que está começando a se reabilitar da lesão. E fez uma revelação: disse que lutou contra Poirier lesionado. No caso, o irlandês alega que fraturas derivadas do estresse dos treinamentos aconteceram durante o camp para a luta do último sábado (10) e que, por causa destas, quase chegou a sequer ir para o octógono.

— A perna está indo melhor que nunca. Lutei lesionado contra o Dustin. As pessoas me perguntam quando fui que lesionei a perna. Perguntem ao UFC, ao Dana (White), ao Dr. (Jeff) Davidson, que é o médico do UFC. Eles sabiam que eu tinha algumas pequenas fraturas antes da luta — declarou McGregor.

— Eu fiz sparring sem caneleiras e por vezes dei chutes nos joelhos. Eu tive múltiplas fraturas nos ossos da canela acima do tornozelo, e também tive problemas ali durante muitos anos. Tive que cuidar do meu tornozelo em todos os treinos. Tanto que até houve debate sobre se eu lutaria ou não — completou o ‘Notorious’.

Mesmo com a lesão, que segundo o irlandês era de conhecimento do UFC, McGregor decidiu lutar e até mesmo usou algumas técnicas para evitar forçar a perna lesionada. Mas a fratura no fim do primeiro round acabou mudando o curso que achava seguir e, agora, o lutador terá que ficar um bom tempo fora antes de pensar em retomar sua carreira.

— Estou bastante eufórico. Minha mobilidade estará impactada por algum momento, não serão apenas dias ou semanas, mas sim um bom tempo. Será uma jornada de altos e baixos e agora que sei disso, aceito isso de forma mais positiva. Estou motivado — afirmou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo