Nesta última sexta-feira (14), a McLaren anunciou que Alex Palou e Patricio O’Ward, destaques da Indy, farão suas estreias oficiais na Fórmula 1 nos treinos livres 1 do GP dos Estados Unidos e no GP de Abu Dhabi. A escuderia britânica confirmou que Palou substituirá Ricciardo fará sua primeira aparição na F1 neste próximo final de semana, em Austin, enquanto O’Ward esperará um pouco mais e assumirá o carro na última corrida do ano, em Abu Dhabi, no lugar de Norris.
Ambos os jovens pilotos estiveram presentes nos testes da McLaren com o carro da temporada passada em Barcelona e na Áustria. Palou vai viver sua primeira experiência em um teste oficial na Fórmula 1.
“Estou tão animado por estrear em um fim de semana de Fórmula 1. É ótimo pilotar nos Estados Unidos na frente dos fãs que já podem ter me visto na Indy. Depois de ter pilotado o MCL35M em alguns testes, mal posso esperar para colocar ritmo no MCL36. Estou ansioso para ajudar o time na preparação do GP dos Estados Unidos”, disse Palou, campeão da Indy em 2021.
Álex é piloto da Ganassi na Indy e entrou em uma polêmica ao anunciar a assinatura com a McLaren para 2023, já que o time de Chip Ganassi tinha exercido a opção para mantê-lo por mais uma temporada, resultando em uma batalha judicial entre os times. As partes entraram em acordo e Palou segue na CGR no próximo ano, porém ao mesmo tempo seguirá atento ao programa de testes da McLaren na Fórmula 1, enquanto prepara uma mudança para o time da Indy em 2024, quando o contrato com a Ganassi termina.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
O’Ward também fará sua primeira aparição em um final de semana da Fórmula 1, entretanto ele já participou de um teste oficial na categoria. No final do ano passado, o mexicano esteve presente no teste de jovens pilotos em Abu Dhabi.
“Mal posso esperar para ir para a pista em Abu Dhabi. Melhorei como piloto e me diverti muito testando o carro do ano passado com o time. Será uma grande oportunidade pilotar o MCL36. Obrigado, McLaren, pela oportunidade”, pontuou o mexicano.
Álex Palou foi o quinto colocado na temporada 2022 da Indy, com 510 pontos e uma vitória no GP de Laguna Seca. O’Ward foi o sétimo, com triunfos no Alabama e em Iowa, porém ficou 30 pontos atrás do espanhol.
A Fórmula 1 volta para as pistas daqui uma semana, com o GP dos Estados Unidos. Os treinos livres começam na sexta (21). O GP de Abu Dhabi começa no dia 18 de novembro, com os treinos livres que terão a presença de dois brasileiros.