Apesar de várias equipes ainda não terem nem revelado a data que mostraram seus carros para a temporada de 2024, a McLaren abriu a temporada de revelações com o seu super-potente para o ano de F1.
+ Haas anuncia demissão de Guenther Steiner e revela novo chefe de equipe
Em 2024, a equipe de Woking terá novamente Lando Norris e Oscar Piastri como dupla. Na F1 2023, o britânico e o australiano terminaram em sexto e nono, respectivamente, no Mundial de pilotos – colocações que contribuíram para o quarto lugar da McLaren na disputa de construtores.
Juntos, eles somaram 302 pontos. Ao longo da temporada, foram nove pódios, uma vitória na corrida sprint e quatro pódios na corrida sprint. A McLaren também estabeleceu um novo recorde mundial de pit stop mais veloz: 1s80.
Este será o segundo ano de Andrea Stella como chefe de equipe da McLaren. Além disso, o time de Woking terá o acréscimo de Rob Marshall, novo diretor técnico, que deixou a RBR em 2023 após 17 anos.
-Não começamos 2023 como queríamos, mas Andrea e a equipe fizeram um ótimo trabalho seguindo a reestruturação organizacional. O trabalho duro continua enquanto carregamos essa fase excelente para a campanha de 2024. Estou confiante que a animadora dupla de Lando e Oscar vai continuar a criar mais mega memórias juntos depois de uma segunda metade tão impressionante no ano passado – disse Zak Brown, CEO da McLaren.
Para saber mais informações sobre a Fórmula 1 , siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
O Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024 começa com testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein, de 21 a 23 de fevereiro, com a abertura da temporada – o Grande Prêmio do Bahrein, acontecendo no mesmo local, de 29 de fevereiro a 2 de março.