Automobilismo

Haas anuncia demissão de Guenther Steiner e revela novo chefe de equipe

Foto: Divulgação/Haas

Nesta quarta-feira (10), a Haas anunciou através das suas redes sociais a demissão de um dos personagens mais carismáticos da Fórmula 1, Guenther Steiner. O italiano de 58 anos era o chefe da equipe americana e passou nessa função nos últimos oito anos, porém a escuderia decidiu mudar de rumos para 2024.

+ Williams renova com Sargeant, e Drugovich fica fora da equipe para 2024

Gunther começou a ficar mais famoso entre os fãs de Fórmula 1 graças a série ‘Drive to Survive’ do Netflix. Na série, o chefe da Haas sempre passou um ar de uma pessoa mais brincalhona e também ganhou a simpatia do público por liderar a equipe americana que é uma das piores do grid.

Steiner estava no comando da equipe desde 2016 e foi o responsável por comandar o começo brilhante da Haas na Fórmula 1. Com boas temporadas em 2016 e 2017, a equipe americana deu seu grande salto em 2018 quando terminou com 93 pontos na 5ª colocação do Mundial de Construtores.

Porém, os anos depois dessa temporada brilhante foram o problema, desde então a Haas não vive uma boa fase e Gene Haas, dono da equipe, decidiu que esse momento era o melhor para troca de comando que agora terá como chefe de equipe Ayao Komatsu.

“Estou naturalmente muito entusiasmado por ter a oportunidade de ser o chefe da equipe MoneyGram Haas F1 Team”, afirmou Ayao Komatsu, recém-nomeado chefe da equipe MoneyGram Haas F1 Team. “Estando com a equipe desde sua estreia nas pistas em 2016, estou obviamente investindo apaixonadamente em seu sucesso na Fórmula 1. Estou ansioso para liderar nosso programa e as diversas operações competitivas internamente para garantir que possamos construir uma estrutura que produz melhores desempenhos na pista.

“Somos um negócio baseado no desempenho”, continuou Komatsu. “Obviamente não temos sido competitivos o suficiente recentemente, o que tem sido uma fonte de frustração para todos nós. Temos um apoio incrível da Gene e dos nossos vários parceiros, e queremos espelhar o seu entusiasmo com um produto melhorado na pista. Temos uma grande equipe de Kannapolis, Banbury e Maranello e juntos sei que podemos alcançar o tipo de resultados que somos capazes.”

“Gostaria de começar por estender os meus agradecimentos a Guenther Steiner por todo o seu trabalho árduo ao longo da última década e desejo-lhe felicidades para o futuro”, comentou Gene Haas, proprietário da equipa MoneyGram Haas F1 Team. “Avançando como organização, ficou claro que precisamos melhorar nosso desempenho na pista. Ao nomear Ayao Komatsu como Diretor de Equipe, colocamos fundamentalmente a engenharia no centro de nossa gestão.”

Para saber mais informações sobre a Fórmula 1 , siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebookInstagram e Youtube.

O Campeonato Mundial de Fórmula 1 de 2024 começa com testes de pré-temporada no Circuito Internacional do Bahrein, de 21 a 23 de fevereiro, com a abertura da temporada – o Grande Prêmio do Bahrein, acontecendo no mesmo local, de 29 de fevereiro a 2 de março.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo