Futebol

Médico da CBF destaca: ‘Futebol com torcida só depois da vacina’

Foto: Divulgação/CBF

A pandemia do novo coronavírus fez com que, após meses de paralisação, o futebol retornasse com medidas de segurança exigentes. Com a volta do Brasileirão marcada para 8 de agosto, o Dr. Jorge Pagura, presidente da Comissão Médica da CBF, revelou que as partidas só devem ter torcida novamente após a descoberta da vacina do novo coronavírus.

– Só depois da vacinação. Não vejo possibilidade antes disso. É uma doença muito nova. Eu ouvi uma frase, que não é minha, mas que diz: ‘Futebol sem torcida não é nada, mas hoje é tudo’. Precisamos retornar, mas o retorno precisa ser com responsabilidade – frisou ao podcast Jogo em Casa, do “Globo Esporte”.

Ele ainda revelou algumas medidas que serão realizadas em meio à pandemia sobre a logística enfrentada pelo clube neste novo calendário do futebol nacional

– Todos vão ser testados e terão que preencher inquérito epidemiológico. Se existir qualquer dúvida no questionário, ele bloqueia e o médico terá que entrar em contato conosco para reavaliar a situação. Temos uma logística montada pelo hospital Albert Einstein. Teste a cada 72h com resultado que sai entre 24h e 8h antes da partida. Você tem uma condição melhor de controle – falou Pagura, que completou.

Dr. Jorge Pagura é o coordenador do “Guia Médico para o retorno das atividades do futebol brasileiro” e responsável pelas estratégias da entidade. Alguns Estaduais já retornaram em julho, enquanto o Brasileirão terá a 1ª rodada sendo iniciada no dia 8 de agosto, com três jogos, e finalizada no dia seguinte, com sete partidas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo