Futebol Internacional

Médico diz que terapia conservadora agravou a lesão de Paul Pogba

Foto: Divulgação / Juventus

Principal reforço da Juventus para a temporada europeia, o meia francês Paul Pogba ainda não fez nenhum jogo oficial pelo clube italiano e não tem uma previsão certa de retorno aos gramados. Ainda durante a pré-temporada, Pogba sofreu uma lesão no joelho e precisou ser afastado das atividades. Em acordo com o departamento médico da Juventus, o francês optou por um tratamento conservador, o que acabou agravando o seu problema, de acordo com o médico Roberto Rossi.

O profissional foi o responsável pela cirurgia no joelho direito do jogador, medida que foi tomada após algumas semanas da lesão. Durante entrevista ao “Tuttosport”, o médico Roberto Rossi garantiu que a opção pelo tratamento sem cirurgia logo no começo acabou piorando a situação.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

— A terapia conservadora não funcionou. Pelo contrário, agravou a lesão. Quando interviemos, não havia condições para completar a sutura do menisco rompido. Só foi possível intervir com uma meniscectomia. A lesão no menisco lateral foi complicada porque o tecido estava fragmentado e a lesão piorou — explicou o médico.

Pogba atuou apenas durante o primeiro tempo da vitória sobre o Chivas, do México, durante a pré-temporada, e acabou tendo a lesão no joelho. O jogo aconteceu no último dia 23 de julho e desde então Pogba vinha se recuperando de maneira conservadora, sem fazer atividades ou forçar o joelho. A medida também foi aprovada pelo departamento médico da Juventus.

A expectativa era de que o repouso pudesse solucionar o problema, o que não aconteceu. Por conta disso, a cirurgia se fez necessária e o jogador ficará agora pelo menos dois meses afastado dos gramados. A participação de Pogba na Copa do Mundo do Catar ainda é incerta.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo