Santos

Médico do Santos diz que clube não tem prazo para retorno de treinos, mas alerta: “Preparados para voltar”

Ricardo Galotti explicou a retomada das atividades do Santos (Foto: Reprodução Santos TV)

O médico do Santos, Ricardo Galotti, participou de uma live em uma rede social do clube nesta segunda-feira. O profissional da saúde explicou o protocolo do Alvinegro na retomada das atividades no CT Rei Pelé, mas não estipulou um prazo para o acontecimento.

Os testes de covid-19 no Santos serão feitos semanalmente, com atividades separadas em campos com quatro ou cinco jogadores cada. As áreas no local serão restringidas, evitando os vestiários e corredores. O gramado do CT terá uma estrutura para os atletas.

“A gente está preparado para voltar há bastante tempo, com a testagem toda montada. Quando os órgãos regulamentares darem o ‘ok’, a gente faz a testagem aqui. Não depende do Santos, mas sim do governo. Montamos há mais de um mês. O departamento médico e o clube precisam estar preparados, está tudo alinhado e tudo certo. O infectologista, o doutor Pasquarelli vai fazer uma palestra no dia da apresentação, porque diversas dúvidas acontecerão”, explicou Galotti.

Todo este cuidado também vale para as categorias de base e o futebol feminino. O Santos instalou sabonete líquido e álcool em gel em diversos pontos da Vila Belmiro.

“Vai ser a mesma coisa com a base e as Sereias da Vila. Tudo será realizado na Vila Belmiro, já instalamos sabonete líquido e alcool em gel em diversos lugares de lá, mesma conduta que vamos fazer. Se a gente tiver o máximo de segurança, a gente poderia pensar em voltar. Voltaremos só quando tiver o ‘ok’ do governo. Se estivermos um caso positivo, voltaremos ao 0. A gente quer tomar o máximo de medidas para não errar um passo”, afirmou o doutor.

Galotti também contou como tem sido a precaução com o técnico Jesualdo Ferreira, de 74 anos. O comandante português faz parte do grupo de risco da doença, mas não apresentou nenhum sintoma até o momento.

“Ele (Jesualdo) já está no grupo de risco. O DM do Santos entra em contato com ele frequentemente. O Dr. Fábio sempre vai visitá-lo para ver se está bem, mas não apresentou nada, não está com nenhuma sintomatologia. É seguir de perto cuidando dele”, finalizou Galotti.

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Perto do retorno, Santos faz testes para Covid-19 nesta sexta-feira - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top