Internacional

Medina avalia elenco do Internacional e comenta falta de ‘finalizadores’

Reprodução/Internacional

Na noite deste domingo (06), o Internacional venceu o Aimoré, no Beira-Rio, pelo Campeonato Gaúcho. Após uma eliminação precoce na Copa do Brasil para o precoce Globo-RN, o Colorado entrou em campo sob vaias, diante da péssima atuação no torneio nacional. Diante disso, o técnico Alexander Medina elogiou a segurança da equipe no estadual, mas reforçou que as características dos jogadores as vezes impedem um melhor rendimento.

– Hoje estou de acordo com alguns aspectos. Sobretudo de jogar no campo rival e controlar o jogo. Nos ameaçaram somente em um escanteio. Nos faltou ser pulsante no último quarto. Faltou velocidade para terminar a jogada. São características de jogadores que gostam da bola e nao sao tão verticais. Se ganhou merecidamente, o que era importante – avaliou o técnico Alexander Medina em entrevista coletiva.

O técnico Alexander Medina, contudo, são limitou a estes comentários em relação ao elenco de jogadores. De forma sincera, deixou claro que o Internacional precisa de reforços com características específicas, onde ele acredita haver uma deficiência.

– Nos faltam jogadores mais pulsantes no ultimo quarto. Criatividade temos, como Liziero, Taison, Maurício, Edenilson, laterais que tem profundidade, que vão ao ataque. O que nos falta é terminar essas jogadas com jogadores mais arrematadores, finalizadores de jogadas, entrar mais na área. Isso é questão de características de nossos jogadores. Fomos criativos, mas não finalizadores. Trocamos muitos passes e não arrematamos. Creio que há essa deficiência – argumentou Alexander Medina, treinador do Internacional.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Outro fator importante, que na visão de Medina tem atrapalhado os jogadores, é a pressão. Diversos atletas do Internacional estão no time há anos e nunca ganharam títulos, o que resultou em vaias fortes no Beira-Rio. Sobre isso, e o crescimento do time, o treinador pediu paciência e uma mudança de mentalidade, que vise ganhar, e jogar bem, todas as partidas.

– Vamos ir melhorando através de resultados e atuações. O time vem baleado de resultados e eliminações. Mas, confio muito no trabalho e nos jogadores que podemos ir melhorando. É óbvio que no futebol se vê o resultado, mas, ás vezes, é necessário paciencia. Sabemos que temos que melhorar, eu faço autocrítica. Jogar com a camisa do Inter nao é nada fácil e isso se sente. Mas vamos tratar de mudar a mentalidade, que o time queira ganhar bem em todos os campos – disse o treinador Alexander Medina.

Para finalizar a coletiva, Alexander Medina foi questionado sobre um jogador em específico. Edenilson, convocado até para a Seleção Brasileira recentemente, o volante não vem tendo destaque e foi novamente vaiado. Pressionado pelo posicionamento do jogador, o uruguaio defendeu a adaptabilidade do atleta para atuar em diversas funções.

– Edenilson jogou os dois primeiros jogos de segundo volante. Em anos anteriores fez o lado direito ou com três volantes, sempre pela direita. Ele pode se adaptar há diversas opções, seja por dentro ou por fora – finalizou Alexander Medina, técnico do Internacional.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo