Internacional

Medina reclama da arbitragem, mas vê evolução do Inter após empate contra o Brasil de Pelotas

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite da última quarta-feira (16), o Internacional enfrentou o Brasil de Pelotas, no Beira-Rio, e apenas empatou. Mesmo saindo vitorioso na primeira etapa, o Colorado caiu de rendimento, e viu o Xavante igualar o marcador. Todavia, na entrevista coletiva após o resultado negativo, o técnico Alexander Medina afirmou ter visto evolução na equipe.

– Creio ter sido o melhor dos sete jogos até aqui. A equipe teve maiores problemas de finalização, mas chegamos muito pelas laterais, pelo meio, e não chutamos. Estivemos muito tempo no campo do rival, mas faltou o arremate. Sou o primeiro a fazer autocrítica. Hoje senti que a equipe evoluiu na parte futebolística. Fomos protagonistas o jogo todo, mas nos falta melhorar no último quarto. Se hoje ganhássemos por dois gols do rival, ninguém reclamaria. Mas não fizemos – afirmou Alexander Medina, após empate diante do Brasil de Pelotas.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O jogo, contudo, teve problemas maiores do que somente a falta de objetividade do Internacional. No decorrer do confronto, houveram muitas paralisações por faltas no meio campo ou jogadores, na maioria das vezes do Brasil de Pelotas, caídos no gramado. Na coletiva, Alexander Medina reconheceu isso e reclamou da falta de dinâmica do jogo.

– Nunca gosto de falar de arbitragem, porque parece uma desculpa onde não há, mas concordo (que o duelo paralisou demais). É preciso dar maior dinâmica ao jogo. Hoje se parou muito. O rival caiu demais. Mas também faz parte do jogo deles, contra o Internacional, no Beira-Rio, tentar diminuir a dinâmica da partida – complementou Alexander Medina.

Para finalizar, o treinador Alexander Medina ainda falou sobre a não presença de Rodrigo Moledo e Palacios entre os relacionados. De acordo com o comandante, ambos ainda não estão preparados fisicamente, e por isso seguem realizando apenas treinamentos. O zagueiro, inclusive, ainda não consegue realizar todos os trabalhos de forma igual ao dos companheiros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo