Fluminense

Abel Braga analisa vitória do Fluminense e admite preocupação com Nino

FOTO: LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Com a vitória por 1 a 0 contra o Nova Iguaçu, o Fluminense chegou a seis jogos de invencibilidade no Campeonato Carioca e segue na liderança do estadual. Após o triunfo, o técnico Abel Braga analisou a partida, mas não gostou muito do que viu. Além disso, o treinador revelou que está preocupado com a situação do zagueiro Nino, que sentiu no aquecimento.

– Nós vínhamos com uma repetição de equipe, e vinha havendo naturalmente uma evolução boa. Já tivemos dois probleminhas para esse jogo, que foi o Felipe (Melo) e o (David) Braz, creio que não serão problemas. Depois houve o problema do Nino no aquecimento, esse eu acho que preocupa até um pouco mais. E a mudança do Fred foi por uma questão daquilo que nós vínhamos acompanhando do Nova Iguaçu. Era uma equipe que pretendíamos fazer bastante diagonal, e a característica do Cano se adapta melhor a esse tipo de jogo. Fizemos um jogo seguro, mas não brilhante, não bonito… Continuamos não sei se com pouco de seriedade, tranquilidade na hora de fazer os gols, porque as oportunidades têm aparecido. Mas foi um jogo, sim, com pouca vibração.

+Após decidir jogo para o Fluminense, André manda recado à população de Petrópolis: “Que Papai do Céu possa abençoar cada um”

– As pessoas pensam que o Flamengo ganhou de cinco e o Fluminense que é líder precisava ganhar de seis, mas não é assim. Eles fizeram um gol com dois minutos. (…) Hoje queríamos usar mais a velocidade, pela forma de jogar do Nova Iguaçu, mas não surtiu efeito. Perdemos inúmeros gols, importante que o Fred entrou bem. Não jogou bem? Também acho que não. Faltou vibração, entusiasmo. Mas quando acontece isso e você vence não é de todo mal.

Em sete rodadas no Carioca, o Fluminense conquistou seis vitórias. Porém, cinco delas foram por 1 a 0. Apenas no clássico contra o Botafogo o Tricolor conseguiu balançar as redes duas vezes. O treinador foi questionado sobre essa dificuldade da equipe em marcar gols e admitiu a necessidade de melhorar.

– O 1 a 0 é muito complicado. Sofremos os 90 minutos. Temos que melhorar nesse aspecto. Quando você não cria oportunidade está bem, mas no jogo passado foi parecido. Tivemos chances de gol livre com o goleiro, hoje novamente. Esse tipo de oportunidade aparece uma ou duas vezes, não todas as criadas, mas essas mais claras. Quando aparece. Nesse tipo de situação temos que ter mais tranquilidade para matar o jogo. Não sei se é vontade demais, de querer fazer aquele gol para dar a tranquilidade. Não conseguimos. Nesse aspecto temos que melhorar porque vamos para um jogo de mata-mata.

+Torcedores do Fluminense promovem arrecadação de alimentos e roupas para as pessoas atingidas pela tragédia de Petrópolis

Analise sobre as trocas na equipe

– A gente tem trocado, vínhamos sem qualquer problema. Hoje teve um problema muscular, teve o do Nino no púbis, uma região perigosa. Ele estava bem nos treinamentos e no aquecimento. Depois teve o Duarte, de repente perde dois zagueiros, vamos ver para terça. O Fred foi mais opção de ver outra possibilidade mais veloz. Mas vamos analisar essa coisa toda. Ainda não conversei com meus jogadores sobre a partida de terça, eles sabem da responsabilidade que é, da altitude, mas vamos pensar primeiro no sábado porque é fundamental um bom resultado. O importante é que tudo está muito bem preparado para esse jogo, que não será fácil. Temos acompanhado bastante. Não podemos começar a falar de Millonarios.

Situação do goleiro Marcos Felipe

– Sobre Marcos Felipe, não vou te responder. Já falei várias vezes. Essa pergunta tem que ser feita ao preparador de goleiros. Creio que nós podemos fechar o olho e quem jogar está muito bem entregue.

Atletas que estão no departamento médico

– A preocupação maior é o Nino, porque é púbis. Ele contra o Botafogo sentiu no intervalo, e para surpresa nossa foi até o final. Inclusive, com uma atuação melhor do que no primeiro (tempo). Hoje ele estava muito bem, mas no aquecimento… O púbis é assim, é complicado porque engana. É na hora que você contrai para fazer o arranque, a velocidade, que vem a dor. O Felipe não será problema, vamos ver o Braz, mas ali acho que estou absolutamente tranquilo, hoje comecei com o (David) Duarte, depois entrei com o Manoel, e tanto ele como o (Luccas) Claro foram muitíssimo bem. Acho que o Nino é um pouco mais duvidoso, mas os outros eu creio que não (serão problema).

Fred

– Às vezes tem opção, hoje queríamos usar mais a velocidade pela forma de jogar do Nova Iguaçu, realmente não surtiu efeito, mas perdemos inúmeros gols. Importante é que o Fred depois entrou bem. E, claro, (time) não jogou bem? Acho que não. Foi um jogo sem vibração, sem entusiasmo, mas quando acontece isso vencendo não é de todo mal.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo