O meia Gabriel Protásio, do XV de Jaú, morreu neste domingo (16), aos 26 anos. Mais conhecido como ‘Gabriel Popó’, o óbito foi confirmado pelo clube antes do jogo contra o União Suzano, pela Série A3 do Paulistão.
Segundo o time paulista, o atleta foi atendido ainda no alojamento da equipe e encaminhado para a Santa Casa de Jaú, porém não resistiu. Em nota, o XV afirmou que a causa da morte está sob investigação
Através das redes sociais, a Federação Paulista de Futebol lamentou o falecimento do jogador e confirmou a suspensão do confronto marcado entre as duas equipes neste domingo.
Gabriel Popó iniciou a sua carreira no Timon Esporte Clube. Em sua bagagem, somou passagens pelo Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Sousa-PB, Moto Club, Linense e São José. O meia chegou ao time de Jaú em janeiro de 2025.
Leia a nota do clube na íntegra.
“É com uma dor e tristeza imensurável que comunicamos o falecimento do atleta Gabriel Protásio, o Popó. O jogador foi atendido no alojamento e levado prontamente para a Santa Casa de Jaú. A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável.
Em respeito a esse momento de luto, e em comum acordo entre o XV de Jaú, União Suzano e a Federação Paulista de Futebol, a partida programada para hoje foi cancelada.
Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família, membros do clube, amigos e companheiros de Gabriel Popó. Que sua memória seja honrada e que possamos encontrar forças para enfrentar essa perda irreparável”.
![](https://controle.esportenewsmundo.com.br/wp-content/uploads/2020/05/novologoenmem45.jpg)