Futebol Feminino

Meio-campista Laís Araújo destaca ‘início positivo’ no Benfica

Foto: Divulgação / Benfica

Na temporada 2023/24, o Benfica apresenta um ótimo desempenho. Foi campeão da Supertaça de Portugal, está na primeira colocação na Liga BPI e com a classificação para a fase de grupos da Champions League encaminhada após vencer o Apollon por 7 a 0.

A brasileira Laís Araújo, contratada para reforçar o Benfica nesta temporada, ressaltou como tem sido este início desde sua chegada ao clube.

Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

— Tem sido um início positivo, estamos conseguindo atingir todos os objetivos até aqui, com muito trabalho e empenho de todas. Aos poucos, estamos crescendo juntas e nos tornando um Benfica ainda mais forte — relatou a brasileira.

Desde que chegou, Laís foi conquistando seu espaço no time e, em pouco tempo, garantiu a titularidade e se tornou uma peça importante no grupo de Filipa Patão. A meio-campista destacou a importância de um bom desempenho individual para ajudar no coletivo.

— Graças a Deus, foi uma adaptação natural. Eu tento ao máximo mostrar que possuo o DNA competitivo e vencedor do Benfica em cada oportunidade que tenho. A pré-temporada foi muito positiva, o que me ajudou a chegar bem e pronta para ajudar, e fico muito contente com isso. É importante continuar o trabalho individual a cada dia com humildade e seriedade para que eu possa estar sempre pronta para acrescentar ao coletivo — disse Araújo, que também comentou sobre as características principais do elenco benfiquista.

— Cada jogadora tem o seu papel fundamental na equipe, se cada uma de nós fizer um pouco melhor do que o dia anterior, estaremos no mesmo caminho em busca do sucesso para o Benfica. Temos uma equipe muito talentosa mas que também demonstra muita garra e vibração dentro de campo, e estas são características que não podem faltar numa atleta do Benfica — finalizou.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo